• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Contrariado, Zelensky diz ser compreensível que Otan não se comprometa com data para adesão da Ucrânia
12 de julho de 2023
Bancos do Reino Unido seguem fortes o suficiente para apoiar famílias e empresas, diz relatório do BoE
12 de julho de 2023
Published by on 12 de julho de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

CINGAPURA (Reuters) – Os contratos futuros do minério de ferro se fortaleceram pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, impulsionados pela esperança de mais estímulos para o setor imobiliário na China, embora analistas prevejam uma queda nos preços no curto prazo.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 2,6%, para 825,0 iuanes (114,69 dólares) por tonelada métrica.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em agosto subiu 3,1%, para 109,0 dólares por tonelada métrica.

Os preços do minério de ferro foram impulsionados por notícias publicadas por jornais financeiros estatais da China sobre a perspectiva de mais medidas de apoio ao setor imobiliário, após o anúncio na segunda-feira de um plano de alívio de empréstimos para desenvolvedores, disse o National Australia Bank em nota.

O banco central da China estendeu até o final de 2024 algumas medidas de um pacote de resgate anunciado em novembro para fortalecer o setor imobiliário, com o suporte atual ao setor falhando em ganhar força e os mercados esperando que mais estímulos sejam lançados em breve.

Ainda assim, as vendas de casas novas nas principais cidades do país têm diminuído, com exceção de Xangai, disse a ANZ Research em nota separada.

“As medidas ainda estão aquém do que é necessário para recuperar o setor imobiliário. Acreditamos que os preços do minério de ferro continuarão caindo, a menos que medidas de apoio mais concretas sejam anunciadas”, disse Vivek Dhar, analista do Commonwealth Bank of Australia, acrescentando que qualquer impacto provavelmente será visto apenas no próximo ano.

A China divulgará uma primeira série de dados comerciais referentes a junho na quinta-feira, incluindo importações de minério de ferro e exportações de aço.

O consumo aparente de aço bruto da China deve cair 27,8 milhões de toneladas, ou 5,7% em relação ao ano anterior, para 459,8 milhões de toneladas no segundo semestre deste ano, disse a MySteel em uma nova previsão divulgada nesta terça-feira.

The post Minério de ferro amplia ganhos com esperanças de estímulo imobiliário na China appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress