• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Reforma tributária atende algumas atividades de turismo e deixa outras
10 de julho de 2023
Vendas de carros na China sobem pelo 5º mês seguido em junho, com estímulos federais
10 de julho de 2023
Published by on 10 de julho de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

CINGAPURA (Reuters) – Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram mais de 3% nesta segunda-feira, conforme traders aguardavam novas notícias sobre estímulos da China em meio à produção ociosa, e enquanto os fracos dados de demanda do país arrastaram o sentimento do mercado para baixo.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com queda de 3,5%, a 795,5 iuanes (109,94 dólares) por tonelada métrica, seu pior dia desde outubro.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em agosto caiu 3,1%, para 104,3 dólares por tonelada métrica. Mais cedo, o contrato chegou a recuar a 104,1 dólares.

“Os preços do minério de ferro permaneceram sob pressão em meio às restrições à produção de aço”, disse a ANZ Research em nota na segunda-feira.

“Tangshan ordenou que as siderúrgicas reduzissem a produção durante todo o mês de julho para combater a piora da qualidade do ar. O calor extremo no norte do país também pode levar à desaceleração da atividade de construção.”

Prevê-se que as temperaturas atinjam mais de 40 graus Celsius em algumas regiões da China, disse Westpac em uma nota separada.

A queda nos preços futuros também pode ser atribuída ao expurgo da liderança do Banco Popular da China (PBoC) no fim de semana passado e à falta de atualizações sobre estímulos da China, acrescentou Westpac.

Os preços de fábrica da China caíram em junho no ritmo mais rápido em mais de sete anos e meio e ficaram abaixo das expectativas, enquanto os preços ao consumidor permaneceram inalterados, à medida que a recuperação pós-Covid vacilante pesa sobre a demanda.

Ainda assim, a China continuará promovendo o desenvolvimento de baixo carbono na indústria siderúrgica, disse o funcionário do Ministério de Ecologia e Meio Ambiente da China, Liu Bingjiang, em uma conferência do setor no sábado.

The post Minério de ferro tem pior dia em 9 meses com menor produção de aço e dados fracos da China appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress