• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Produção industrial no Brasil cai 1,2% em dezembro, pior do que o esperado
3 de fevereiro de 2026
Banco Central confirma corte de juros ‘cauteloso’ em março; reajuste de 0,25 pp ganha força
3 de fevereiro de 2026
Published by on 3 de fevereiro de 2026
Categories
  • Sem categoria
Tags

Com duas vagas em aberto na diretoria do Banco Central, Fernand Haddad, ministro da Fazenda afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não convidou ninguém para os cargos na autoridade monetária.

“Posso atestar que o presidente não convidou ninguém ainda”, disse o ministro em entrevista à Rádio BandNews FM, nesta terça-feira (3).

A fala vem após informações de que o economista e atual secretário de Política Econômica da Fazenda, Guilherme Mello, seria um dos indicados de Haddad para uma das duas vagas da diretoria do BC.

O ministro ainda disse que chegou a indicar também o nome de Tiago Cavalcanti, membro do Trinity College da Universidade de Cambridge e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) para uma das cadeiras, há uns três meses, mas que o presidente ainda não tomou nenhuma decisão.

“O presidente ficou de nos chamar para conversar sobre isso, mas essa reunião ainda não aconteceu”, ressaltou Haddad durante a entrevista.

Em dezembro, encerraram-se os mandatos de Diogo Guillen, da diretoria de Política Econômica, e de Renato Gomes, da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução.

A possível indicação de Mello para o cargo tem causado desconforto do mercado por conta do seu “passado petista”. O economista foi um dos responsáveis pela elaboração do programa de governo nas eleições de 2022.

Além disso, ele é considerado um defensor da Teoria Monetária Moderna (MMT), corrente heterodoxa que sustenta que governos com controle sobre sua própria moeda não correm risco de insolvência e podem financiar seus gastos por meio da emissão monetária.

“Não entendo a animosidade em relação ao nome dele”, disse Haddad. “Ele acertou mais projeções que muitos do mercado”, completou.

Durante a entrevista, o ministro ainda defendeu a relação do governo com o Banco Central, destacando a autonomia do órgão durante todos os mandatos em que Lula esteve na presidência.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress