• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Maioria de Estados já isenta ou reduz ICMS da cesta básica e esvazia apelo do governo
15 de março de 2025
“Segure champanhe”: JPMorgan corta PIB dos EUA com incertezas e vê dilema para o Fed
15 de março de 2025
Published by on 15 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso informou que a votação do Orçamento de 2025 foi adiada para abril, de acordo com a nota enviada à imprensa neste sábado (15).

No comunicado, a presidência da Câmara informou que o adiamento se deu por pendências no relatório do senador Angelo Coronel e por conta de uma viagem internacional dos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Ambos acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita oficial ao Japão, de 24 a 27 de março.

SAIBA MAIS: Imposto de Renda 2025 está chegando… o que saber antes de declarar e evitar a malha fina? Aprenda o passo a passo com este guia gratuito do Seu Dinheiro, parceiro do Money Times

De acordo com o cronograma inicial, a votação estava prevista para acontecer na próxima terça-feira (18) e o plenário do Congresso na quarta (19). O novo cronograma prevê agora a votação na semana de 31 de março a 4 de abril.

Vale lembrar que o Orçamento deveria ter sido votado no ano passado, mas por conta de um embate sobre as emendas parlamentares, acabou travando a análise do texto.

Governo pede ajuste no Orçamento de 2025

O Ministério do Planejamento enviou ao Congresso nesta semana um ofício que prevê um corte de R$ 7,7 bilhões no Bolsa Família no Orçamento de 2025. O corte corresponde a um pente-fino feito pelo governo e abrirá espaço para outros planos como o acréscimo de R$ 3 bilhões do Auxílio-Gás.

O Orçamento deveria ter sido votado no final do ano passado, mas ficou para semana que vem após um embate envolvendo a liberação de emendas parlamentares travar a análise do texto.

Em entrevista à GloboNews, a ministra Simone Tebet adiantou que o programa Pé-de-meia também estará dentro do Orçamento deste ano, que cumprirá o arcabouço fiscal.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Calendário Gás do Povo fevereiro 2026: botijão passa a ser gratuito e governo amplia acesso ao gás de cozinha


Read more
4 de fevereiro de 2026

Calendário do Pé-de-Meia fevereiro 2026: veja quando o governo paga os incentivos do ensino médio


Read more
4 de fevereiro de 2026

Por que o mercado projeta inflação abaixo de 4% em 2026? Veja 4 alívios e 4 alertas


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress