Após comunicado enviado pela assessoria da Comissão de Orçamento Misto (CMO) em grupos de Whatsapp da Câmara informar, na manhã desta sábado (15), que a votação do Orçamento de 2025 seria adiada, o presidente da CMO, Júlio Arcoverde, afirmou que a votação segue entre terça-feira (18) e quarta-feira (19).
Ao jornal Estadão, o político desmentiu a nota enviada e disse que ela é um “absurdo” e confirmou que o planejamento segue o mesmo. Inclusive, informou que Ângelo Coronel, relator, deve enviar o texto final para os congressistas ainda neste domingo (16).
VEJA MAIS: Os balanços das maiores empresas estão saindo! Veja o que pode mexer com suas finanças e como se posicionar
Em outro grupo de Whatsapp com jornalistas, a equipe do presidente da câmara dos Deputados, Hugo Motta, e a assessoria da Casa Civil negou a autoria da nota.
“Todo e qualquer anúncio sobre as atividades da Presidência será confirmada pela assessoria”, disse um membro do gabinete do presidente da Casa.
A assessoria de Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, também afrmou que a nota é falsa para o jornal.
No comunicado anterior enviado à imprensa, a nota enviada pela presidência da Câmara informava que o adiamento se deu por pendências no relatório do senador Coronel e por conta de uma viagem internacional de Motta e Alcolumbre. Ambos acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita oficial ao Japão, de 24 a 27 de março.
Vale lembrar que o Orçamento deveria ter sido votado no ano passado, mas por conta de um embate sobre as emendas parlamentares, acabou travando a análise do texto.
*Com informações do Estadão Conteúdo