• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Goldman Sachs não espera mais que o Fed suba os juros na reunião de março, na esteira da falência do SVB
13 de março de 2023
Haddad se divide entre reforma tributária e regra fiscal: Veja o que movimenta a segunda-feira (13)
13 de março de 2023
Published by on 13 de março de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O sentimento dos negócios no Brasil sofreu nova queda em fevereiro, colocando o País como uma das poucas exceções no momento de melhora de projeções captado pela pesquisa da S&P Global. As expectativas da atividade de negócios no Brasil recuaram de 52% em junho de 2022 para 45% em outubro e para 37% agora, o patamar mais baixo desde junho de 2020.

Das economias acompanhadas pelo índice, apenas Índia e Japão mostraram comportamento de retração nesse último levantamento. As médias global e dos mercados emergentes foram de 32% e 33% respectivamente.

A pesquisa captou piora ante outubro de 2022 nas expectativas de produção, lucratividade e emprego. Inflação, incerteza nas políticas públicas, aumento do endividamento, riscos de insolvência e custos excessivos de empréstimos foram citados como obstáculos às perspectivas.

Aula Magna gratuita
Seu segundo salário com dividendos
Descubra, com o Thiago Nigro, como montar uma carteira de investimentos focada em dividendos

Inscreva-se

Também houve revisões para cima nas expectativas de inflação, com um saldo líquido maior dos entrevistados prevendo preços mais altos de insumos, custos com pessoal e encargos de produção.

A S&P Global pondera que, mesmo com a retração, o otimismo no Brasil ainda ficou entre os mais altos, atrás apenas da Irlanda e do Reino Unido.

Entre os dados positivos, as empresas identificaram oportunidades de crescimento, como investimento em biocombustíveis e energia limpa, diversificação de produtos, exportação, publicidade e turismo. Algumas empresas também esperavam ter acesso a crédito mais barato e fácil, bem com reformas fiscais favoráveis.

Para Pollyanna De Lima, diretora associada de Economia da S&P Global Market Intelligence, as empresas pareceram um tanto divididas sobre temas semelhantes nessa última pesquisa. “Alguns esperam que a inflação diminua e as taxas de juros caiam, enquanto outros preveem o contrário. O grau de incerteza sobre o rumo das políticas públicas também permaneceu elevado”, comentou em nota.

A pesquisa global da S&P capta as perspectivas das empresas para os próximos 12 meses. Valores acima de zero apontam para otimismo. O valor do saldo líquido é calculado deduzindo o número ode entrevistados que esperam uma deterioração ou diminuição nos negócios ante o número de entrevistados que esperam uma melhora ou aumento.

The post Otimismo com negócios no Brasil no Brasil recua para menor nível desde junho de 2020, diz S&P Global appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress