O pacote de ajuda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para setores afetados pela tarifa de importação de 50% dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros incluirá crédito para empresas e aumento de compras governamentais, disse nesta quarta-feira (6) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Em entrevista a jornalistas em Brasília, Haddad disse ainda que o pacote deve incluir medidas legislativas a serem encaminhadas por medida provisória, para que entrem imediatamente em vigor, ao mesmo tempo que ressaltou que essa decisão caberá a Lula.
Ele disse ainda que o texto com as medidas de auxílio será encaminhado nesta quarta pelo Ministério da Fazenda ao Palácio do Planalto.
E MAIS: Calendário de resultados desta semana inclui Itaú Unibanco (ITUB4), Petrobras (PETR4), B3 (B3SA3), Magazine Luiza (MGLU3) e outras empresas; acompanhe a cobertura completa de balanços
Haddad afirmou também que tem marcada para a quarta-feira da próxima semana uma conversa não presencial com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, para discutir as tarifas e que, a depender da qualidade das tratativas, elas podem evoluir para uma reunião de trabalho presencial.