• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
FMI projeta que PIB dos EUA avançará 1,7% em 2023 e 1,0% em 2024; PCE sobe 3,8% neste ano
26 de maio de 2023
Nos EUA, operadores de títulos estão começando a observar riscos potenciais além do teto da dívida
27 de maio de 2023
Published by on 26 de maio de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse não crer que o governo pedirá para a Petrobras segurar os preços dos combustíveis após a mudança na política de preços da estatal. “Não creio”, respondeu o ministro ao ser questionado em entrevista à GloboNews se o governo pedirá à Petrobras (PETR4)  para baixar ou não subir preços dos combustíveis.

“Esse não é o caminho. O caminho nosso é estabilizar esse País, garantir que ele tenha trajetória consistente, passar confiança… Isso vai trazer investimentos e baixar os juros”, declarou Haddad.

Nesse ponto, o ministro voltou a frisar que os juros futuros de médio e longo prazo estão em queda, em um reconhecimento do mercado, na avaliação dele, das medidas anunciadas pelo governo.

Já sobre a Eletrobras (ELET3;ELET6), sem se posicionar sobre o assunto, o ministro da Fazenda disse que os questionamentos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à privatização da companhia de energia representam uma decisão do governo como um todo, não cabendo a ele criticar ou elogiar.

O ministro, porém, mais uma vez considerou que a privatização foi mal feita, porque “desarrumou um pouco as coisas” do marco regulatório do setor elétrico.

“Acho que a privatização foi mal feita. Disse isso quando foi aprovada”, declarou Haddad.

A Eletrobras, sustentou, tem peso no modelo energético brasileiro, inclusive no preço da tarifa, o que leva à reflexão sobre a venda.

Leia também

Ministro da FazendaIndicados para diretorias do BC não serão bancada de oposição a Campos Neto, diz Haddad“Não acredito em formação de placar no Banco Central … A maior parte dos diretores são de carreira”, disse o ministro.
Novela continuaHaverá acordo entre Eletrobras (ELET3) e governo? Os cenários traçados por analistas sobre a “novela” do direito de votoAnalistas do BBA e do BBI seguem convictos de que as regras da privatização da companhia serão mantidas, mas destacam cenários se isso não ocorrer

Questionado sobre se ele, particularmente, apoia a tentativa de reverter a privatização da companhia elétrica, Haddad respondeu que, depois que decisões são tomadas, as opiniões pessoais não devem ser expostas.

O ministro pontuou, no entanto, que os questionamentos à privatização da Eletrobras resultam da insatisfação pelo que foi feito com o patrimônio público.

“Defendemos a posição do governo no caso Eletrobras, mesmo sabendo que Congresso e Judiciário podem ter outras”, concluiu Haddad.

(com Estadão Conteúdo)

The post Para Haddad, governo não pedirá para Petrobras (PETR4) segurar preços; ministro vê privatização “mal feita” da Eletrobras (ELET6) appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress