• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Fed não apoia plano climático do Comitê de Basileia, deixando negociações em suspenso
14 de novembro de 2024
Campos Neto vê dólar forte nos emergentes com eleição de Trump, mas Brasil menos afetado
14 de novembro de 2024
Published by on 14 de novembro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Parlamento Europeu aprovou nesta quinta-feira (14) o adiamento da implementação da lei antidesmatamento, estendendo o prazo para a entrada em vigor da legislação.

Agora, a nova data para grandes empresas será 30 de dezembro de 2025, enquanto pequenas e médias empresas terão até julho de 2026 para se adequar às novas normas.

A lei, que visa proibir a importação de produtos que contribuam para o desmatamento em seus países de origem, abrange sete setores, muitos dos quais são fundamentais para as exportações brasileiras para a Europa.

Entre os produtos afetados estão carne, café, cacau, produtos florestais (como papel, celulose e madeira), soja e borracha.

Embora o óleo de palma também esteja incluído, o Brasil não exporta esse produto, mas sim seus derivados, como couro, móveis e chocolate.

A votação para o adiamento foi possibilitada por uma aliança entre legisladores de direita e extrema direita, o que indica um novo ciclo de negociações entre os países da UE.

Em outubro, a Comissão Europeia havia proposto o adiamento da lei por um ano, o que gerou críticas de importantes parceiros comerciais, incluindo Brasil e Estados Unidos, que expressaram preocupações sobre as exigências da legislação.

Além do adiamento, os legisladores também aprovaram emendas à lei, incluindo uma nova categoria para países “sem risco”, que se juntará às classificações de “alto risco”, “risco padrão” e “baixo risco”.

Essa nova categoria abrangerá países que mantêm ou aumentam suas áreas florestais e, consequentemente, ficarão isentos de muitas exigências da norma.

De acordo com o Parlamento Europeu, a Comissão deverá concluir seu sistema de avaliação comparativa por país até 30 de junho de 2025.

The post Parlamento Europeu aprova adiamento de um ano para a lei antidesmatamento appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress