• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Líderes da UE evitam racha em limite ao preço do gás, em encontro sobre energia
21 de outubro de 2022
Inflação do consumidor no Japão sobe 3% em setembro e desafia BoJ
21 de outubro de 2022
Published by on 21 de outubro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Partido Conservador abriu oficialmente na noite de quinta-feira (20) o período para receber indicações dos candidatos interessados em substituir a primeira-ministra Liz Truss, que renunciou ao cargo ontem.

Os nomes precisam receber o apoio de, no mínimo, 100 parlamentares, e as indicações devem ser feitas até as 14 horas (horário local) da próxima segunda-feira (24), para que o partido possa definir dois finalistas. A menos que aconteça um consenso antes da realização de uma eleição online agendas para a sexta-feira (28).

O limite mínimo de 100 representantes dos conservadores acaba por limitar a três candidatos, no máximo, a disputa pelo cargo, uma vez que o Partido possui 357 cadeiras na Câmara dos Comuns.

Segundo a imprensa britânica, os dois favoritos à disputa continuam sendo o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak e o ex-primeiro-ministro Boris Johnson, com a ex-secretária de Defesa Penny Mordaunt correndo por fora.

Sunak recebeu o apoio formal de dois ex-integrantes do gabinete, Liam Fox and Gavin Williamson. Mordaunt, por sua vez, está fazendo sondagens com seus colegas de partido para medir o potencial de seu nome na disputa.

O atual secretário de Defesa, Ben Wallace, que teve o nome cogitado desde ontem, escreveu em seu Twitter nesta sexta-feira (21) que não se inscreverá para a disputa desta vez. “Sinto que posso ter melhor valor em manter as pessoas seguras sendo o secretário de Defesa”, escreveu. Ele acrescentou que, nesse momento, se inclina em apoiar o retorno de Johnson, por uma questão de “legitimidade” junto à opinião pública.

Enquanto isso, o caos político e econômico está cobrando seu preço na credibilidade do Partido Conservador. Se houvesse uma eleição geral hoje, diz uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, o Partido Trabalhista venceria os “Tories” com uma vantagem de 39 pontos porcentuais (53% a 14%). Esse é considerado o mais baixo nível de apoio da história.

The post Partido Conservador espera por nomeações de candidatos a primeiro-ministro até segunda-feira appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress