• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Lotofácil da Independência: prêmio de R$ 220 milhões não acumula e sai neste sábado
31 de agosto de 2025
Papa Leão pede fim da “pandemia de armas” após tiroteio nos EUA
31 de agosto de 2025
Published by on 31 de agosto de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O número de passageiros nos aeroportos brasileiros em 2025 superou o registrado antes da pandemia. Foram 73,4 milhões de viajantes nacionais e internacionais de janeiro a julho deste ano, enquanto em 2019, pré-covid-19, foram 68,2 milhões de passageiros no mesmo período, segundo levantamento do Ministério de Portos e Aeroportos a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgado nesta quarta-feira.

Segundo o levantamento, julho marcou um recorde histórico: 11,6 milhões de passageiros viajaram de avião, o maior volume mensal desde o início da série da Anac, em 2000. O crescimento foi de 7,5% em relação a julho do ano passado, puxado pela marca inédita de 9 milhões de passageiros apenas em voos domésticos.

Leia também

Trump quer regras eleitorais válidas para todo o território dos EUA; saiba quais

O republicano defende exigir documento de identificação para votar e quer restringir o voto por correspondência

Presidente da Indonésia cancela viagem à China devido a protestos

No início deste sábado, manifestantes causaram incêndios em prédios do Parlamento regional em três províncias

O desempenho reflete o aumento da renda dos trabalhadores e a retomada de rotas que haviam sido suspensas durante a pandemia. Além disso, o dólar elevado tem estimulado o turismo interno: para estrangeiros, visitar o Brasil fica mais barato; para brasileiros, as viagens nacionais se tornam alternativa frente ao encarecimento das passagens internacionais.

Nos sete primeiros meses de 2025, o mercado doméstico respondeu por 57 milhões de viajantes, enquanto 16,4 milhões circularam em voos internacionais, uma alta de 15% na comparação com 2024 — quase o dobro do ritmo de crescimento do mercado interno.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, projeta que o setor deve encerrar o ano em forte expansão. “Se esse percentual de aumento se mantiver ao longo do segundo semestre, vamos fechar 2025 com cerca de 130 milhões de passageiros. Isso mostra a expansão do mercado aéreo no país e da infraestrutura aeroportuária”, afirmou. Em 2024, o total havia sido de 118 milhões.

Rio de Janeiro em alta acima da média

Os aeroportos do Rio de Janeiro registraram um crescimento expressivo acima da média nacional. Entre janeiro e julho, passaram por Galeão e Santos Dumont 13,2 milhões de passageiros, alta de 18,5% sobre o mesmo período do ano passado — quase o dobro do crescimento nacional (9,6%).

Isoladamente, o Galeão apresentou avanço de 25%, movimentando 9,8 milhões de passageiros no período. Já o Santos Dumont recebeu 3,4 milhões de viajantes, um aumento de 3%.

Com esse desempenho, o Galeão se consolidou como o terceiro aeroporto mais movimentado do país, atrás apenas de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.

The post Passageiros em aeroportos brasileiros superam nível pré-pandemia em julho appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Nobel de Economia dá receita para a América Latina crescer; veja o que ele propõe


Read more
4 de fevereiro de 2026

PMI: Setor de serviço do Brasil perde força em janeiro com fraqueza de novos negócios


Read more
4 de fevereiro de 2026

ADP: EUA criam 22 mil vagas no setor privado em janeiro e decepcionam projeções


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress