• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Edital do túnel Santos Guarujá é republicado com aumento de R$ 840 mi em custos
9 de junho de 2025
Trump ordena envio de 700 fuzileiros navais a Los Angeles, confirma Hegseth
9 de junho de 2025
Published by on 9 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A deflação das passagens aéreas e a acomodação dos preços dos alimentos devem levar a inflação a desacelerar em maio, avalia a Daycoval.

De acordo com a mediana das projeções coletadas pelo Money Times, a expectativa é de que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do mês — que será divulgado amanhã (10) — suba 0,34%, frente a alta de 0,43% em abril. No acumulado de 12 meses, o índice deve sair de 5,53% para 5,40%.

O economista-chefe da instituição, Rafael Cardoso, afirma que o grupo de serviços deve mostrar moderação tanto pela queda de 13,04% nas passagens aéreas quanto pela acomodação dos serviços automotivos.

Os serviços intensivos em trabalho, por outro lado, devem seguir em patamar elevado. A alta projetada é de 5,87%.

VEJA MAIS: Com Super Quarta chegando, conteúdo gratuito revela o que fazer com seus investimentos após decisões de juros no Brasil e nos EUA 

Já a alimentação no domicílio deve continuar mostrando moderação, em especial devido à deflação em frutas, ovos de galinha e arroz. As carnes vermelhas, por outro lado, devem seguir em alta.

A principal pressão altista, em maio, deve ser nos preços administrados, com alta da gasolina e elevação da energia elétrica, refletindo a bandeira tarifária amarela acionada por conta do clima mais seco. A projeção é de que a gasolina e a energia elétrica residencial subam 8,59% e 2,47%, respectivamente.

Os bens industriais também devem ter altas, em função das pressões em vestuário, que ainda espelham a mudança da estação climática. Além disso, cigarro, produtos de higiene e automóveis novos devem contribuir para a alta do grupo.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress