• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Brasileiros estão otimistas com 2025, afirma Febraban; emprego e renda se destacam
26 de dezembro de 2024
Fluxo cambial: Brasil perde US$ 18,4 bi no mês e já registra saldo negativo no ano
26 de dezembro de 2024
Published by on 26 de dezembro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Ministro da Economia do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), entre 2019 e 2022, o economista Paulo Guedes, de 75 anos, não teve seu retrato incluído na galeria oficial de ex-ministros exibida na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

A última foto exibida no local é de Eduardo Guardia, que foi secretário-executivo da pasta sob a gestão de Henrique Meirelles (2016-2018) e assumiu o cargo em abril de 2018, após o antigo titular deixar o posto para disputar as eleições presidenciais daquele ano. 

Guardia permaneceu como ministro da Fazenda até o fim do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), em dezembro de 2018, e morreu em abril de 2022, vítima de câncer no cérebro. 

Leia também

Em pleno recesso, Lira convoca reunião de líderes para tratar da suspensão de emendas

Como muitos deputados já viajaram para seus respectivos estados em função do recesso parlamentar, grande parte deles deve participar da reunião de líderes de forma remota

As fotos dos ex-ministros da Fazenda ficam expostas na sala do Conselho Monetário Nacional (CMN), no 6º andar do prédio do ministério. Na última sexta-feira (20), o atual ministro, Fernando Haddad (PT), reuniu jornalistas para um café da manhã no local. 

Durante o governo Bolsonaro, Guedes comandou um Ministério da Economia “turbinado”, reunindo as estruturas das pastas da Fazenda, Planejamento e Orçamento, Indústria, Trabalho e Previdência Social. 

Também foi incorporada a secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Em 2021, no penúltimo ano de governo, Bolsonaro desmembrou essa estrutura e recriou a pasta do Trabalho e Previdência. 

No governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir de janeiro de 2023, foram recriados os ministérios da Fazenda, do Planejamento e Orçamento e da Indústria. Ainda na área econômica, Lula criou o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos. 

O Ministério da Fazenda não comentou por que o retrato de Paulo Guedes não foi incluído na galeria exposta na sede do CMN. O ex-ministro também não se manifestou até o momento. 

The post Paulo Guedes é “ignorado” em galeria de ex-ministros da Fazenda; governo não comenta appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress