O mercado de trabalho dos Estados Unidos abriu 143 mil postos de trabalho em janeiro, de acordo com os dados do relatório de emprego conhecido como payroll divulgados nesta sexta-feira (7) pelo Departamento do Trabalho.
O número ficou um pouco abaixo do projetado. A expectativa do consenso Lseg/Reuters era de que a economia dos EUA abrisse 170 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado. Contudo, houve uma revisão para cima do payroll de dezembro, passando de 256 mil para 307 mil.
A visão era de que a criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos provavelmente desacelerasse em janeiro, devido em partes aos incêndios florestais na Califórnia e ao clima frio em grande parte do país, embora não o suficiente para que o Federal Reserve retomasse os cortes na taxa de juros antes do final do primeiro semestre.
Índices futuros dos EUA operam mistos antes de payroll
Já a taxa de desemprego ficou em 4%. A previsão era de que a taxa de desemprego fosse de 4,1% em meio a demissões historicamente baixas, com os salários aumentando de forma sólida.
Os ganhos médios por hora trabalhada também ficaram acima do esperado, subindo 0,5% na base mensal, ante projeção de avanço de 0,3%.
(com Reuters)
The post Payroll: EUA criam 143 mil vagas de trabalho em janeiro, abaixo das expectativas appeared first on InfoMoney.