Os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos caíram 0,1% na semana encerrada em 4 de novembro em relação à semana anterior, de acordo com dados com ajuste sazonal divulgados nesta quarta-feira (9) pela Mortgage Bankers Association (MBA). Em uma base não ajustada, o índice caiu 2% em comparação com a semana anterior.
Enquanto isso, a taxa de juros média do contrato para hipotecas de 30 anos aumentou para 7,14%.
Segundo a MBA, o índice de refinanciamento recuou 4% em relação à semana anterior e foi 87% menor do que na mesma semana do ano anterior. O Índice de compras sazonalmente ajustado aumentou 1% na mesma comparação.
Segundo Joel Kan, vice-presidente e vice-economista-chefe da MBA, as taxas de hipotecas voltaram a subir na semana passada após a notícia de que o Federal Reserve continuará aumentando as taxas de curto prazo para combater a alta inflação. “A taxa fixa de 30 anos permaneceu acima de 7% pela terceira semana consecutiva, e houve aumentos para a maioria dos outros tipos de empréstimo”, disse Kan.
Ele destacou que os pedidos de compra aumentaram pela primeira vez após seis semanas de declínio, mas permaneceram próximos às mínimas de 2015, já que os compradores de imóveis estão espremidos por taxas mais altas e incerteza econômica contínua. “Os refinanciamentos continuaram a cair, com o índice atingindo seu nível mais baixo desde agosto de 2000”, afirmou.
The post Pedidos de hipotecas caem 0,1% nos EUA na semana e taxa média de 30 anos vai a 7,14% appeared first on InfoMoney.