Os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos caíram 1,2% na semana encerrada em 28 de abril em relação à semana anterior, de acordo com dados da pesquisa semanal Mortgage Bankers Association (MBA) divulgados nesta quarta-feira (3). A taxa de juros fixa para hipotecas de 30 anos caiu cinco pontos-base, de 6,55% para 6,50%, o que ainda é 114 pontos-base maior do que a dano anterior
Segundo a MBA, o índice de refinanciamento de hipotecas aumentou 1% em relação à semana anterior e está 51% abaixo do verificado na mesma semana do ano anterior.
O índice de compras ajustado sazonalmente caiu 2% em relação à semana anterior. O índice de compras não ajustado recuou 1% em comparação com a semana anterior e está 32% menor do que na mesma semana de 2002.
Para Joel Kan, vice-presidente e economista-chefe adjunto da MBA, as taxas elevadas continuam a impactar o acesso dos compradores de imóveis e enfraquecem a demanda por refinanciamento.
“A atividade de compra de casas tem sido muito sensível às taxas e às tendências do mercado local, incluindo a oferta muito baixa de estoque de casas existentes. No entanto, casas recém-construídas respondem por uma parcela crescente do estoque, oferecendo mais opções para possíveis compradores”, disse em nota.
The post Pedidos de hipotecas nos EUA caem 1,2% na semana e taxa de juros recua para 6,50% appeared first on InfoMoney.