Os pedidos de hipotecas nos Estados Unidos aumentaram 1,2% na semana encerrada em 6 de janeiro, de acordo com dados da Mortgage Bankers Association (MBA). Segundo a associação, a taxa média de juros do contrato para hipotecas de taxa fixa de 30 anos caíram de 6,58% para 6,42% em uma semana.
O índice de refinanciamento cresceu 5% em relação à semana anterior, mas está 86% menor do que na mesma semana do ano anterior
Segundo Joel Kan, vice-presidente e economista chefe adjunto da MBA, as taxas de juros caíram em reação aos dados recentes que mostraram uma economia enfraquecida e com o avanço dos salários desacelerando.
Ainda segundo ele, o pedidos de compra continuaram a ser prejudicados por uma fraqueza mais ampla no mercado imobiliário e esse índice específico recuou para o nível mais baixo desde 2014.
“Houve um aumento na atividade de refinanciamento como resultado da queda de 16 pontos base nas taxas, já que as aplicações de refinanciamento convencional e governamental aumentaram. No entanto, o ritmo geral dos pedidos de refinanciamento foi menor do que as médias de novembro e dezembro de 2022 e mais de 80% menor do que no ano anterior”, comentou Kan.
The post Pedidos de hipotecas sobem 1,2% nos EUA na semana; taxa média de juros recua para 6,42% appeared first on InfoMoney.