• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Reunião do BCE indicou apoio a novos cortes de juros, mostra ata
16 de janeiro de 2025
Vendas no varejo dos EUA têm ganho sólido em dezembro
16 de janeiro de 2025
Published by on 16 de janeiro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

WASHINGTON (Reuters) – O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego aumentou mais do que o esperado na semana passada, mas permaneceu em níveis compatíveis com um mercado de trabalho saudável.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 14.000, para 217.000 em dado com ajuste sazonal, na semana encerrada em 11 de janeiro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 210.000 pedidos para a última semana.

Os dados de pedidos de auxílio tendem a ser voláteis no início do ano, mas continuaram a sinalizar demissões baixas que estão sustentando o mercado de trabalho e a economia em geral.

A economia dos EUA abriu 256.000 vagas de emprego fora do setor agrícola em dezembro, enquanto a taxa de desemprego caiu de 4,2% em novembro para 4,1%.

Leia também

Dólar mantém força global com investidores de olho em políticas econômicas de Trump

O índice do dólar, que mede a força da divisa norte-americana em relação às seis principais moedas, subiu quase 10% desde setembro

A resiliência do mercado de trabalho, a inflação ainda aquecida e a incerteza sobre o impacto dos planos do presidente eleito Donald Trump de impor tarifas amplas e deportações em massa de imigrantes sem documentos levaram o banco central dos EUA a projetar apenas dois cortes na taxa de juros este ano, em comparação com os quatro previstos em setembro. Trump, que será empossado na próxima semana, também prometeu cortes nos impostos, o que estimularia o crescimento.

Não se espera nenhum corte nos juros na reunião do Fed de 28 e 29 de janeiro. Os mercados financeiros esperam que a próxima redução nos custos de empréstimos ocorra em junho.

O banco central iniciou seu ciclo de afrouxamento monetário em setembro e reduziu sua taxa de juros de referência em 100 pontos-base, para a faixa atual de 4,25% a 4,50%.

The post Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA aumentam além do esperado pelo mercado appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress