O simpósio anual de bancos centrais promovido pelo Federal Reserve (Fed) de Kansas City acontece desde 1978, mas foi só em 1982 que ele começou a ser realizado no Jackson Lake Lodge, um eco hotel entranhado no coração do Parque Nacional Grand Teton, no Wyoming. Além de Kansas City, no Missouri, outros simpósios também foram realizados em Vail e Denver, no Colorado, explorando tópicos agrícolas.
Sobre os motivos que levaram à mudança definitiva para o Wyoming, historiadores contam que foi uma maneira que a autoridade monetária de Kansas encontrou para atrair o ex-chairman do Fed Paul Volcker para a reunião anual. Conta-se que ele raramente recusava convites para locais onde era possível pescar durante os intervalos de eventos.
Saiba mais: como Powell usou Jackson Hole para sinalizar o que está por vir
Em seus sete discursos anteriores em Jackson Hole, presidente do Fed abordou uma série de questões
A região possui uma abundância de vida selvagem, incluindo alces, ursos, lobos e várias espécies de aves, tornando-se um local privilegiado para observação. Quem se hospeda por lá tem como atividades à disposição o esqui, trilhas para caminhada e pesca. Também é possível fazer passeios na Floresta Nacional Bridger-Teton.
O nome Jackson Hole foi adotado em homenagem a Davey Jackson, um homem da montanha que ficou preso na área durante o final de 1800. Buraco (“hole”) era um termo usado naquela época para descrever um vale de alta montanha.
As autoridades turísticas do Wyoming lembram que as vastas paisagens de Jackson Hole serviram como locação para mais de 15 longas-metragens, sendo os mais famosos “Os Brutos Também Amam” (“Shane”), “Os Nove Irmãos” (“Spencer’s Mountain”) e “Rocky IV”.
Em uma edição típica, cerca de 120 pessoas convidados participam do simpósio do Fed, incluindo banqueiros centrais, representantes do sistema do Federal Reserve, acadêmicos, jornalistas, líderes do setor financeiro e funcionários do governo americano.
A Reuters destacou que o programa do simpósio normalmente começa na quinta-feira com um jantar servido sob luzes decoradas com chifres no próprio Jackson Lake Lodge. E que os participantes que entram na sala de jantar privada passam por um enorme urso pardo empalhado no salão público, que possui uma vista ampla da escarpada Cordilheira Teton.
The post Pesca, urso empalhado e até locação de filmes; veja curiosidades sobre Jackson Hole appeared first on InfoMoney.