• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Ações asiáticas oscilam com expectativa do discurso de Powell, iene se valoriza
23 de agosto de 2024
Há discordância no BC? Como falas de Campos Neto e Galípolo ajudaram na alta do dólar
23 de agosto de 2024
Published by on 23 de agosto de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Os 25 tripulantes de um petroleiro de bandeira grega foram resgatados por um navio de guerra europeu no Mar Vermelho após vários ataques realizados na quarta-feira (21).

Segundo o site da BBC, navio Sounion, que transportava 150.000 toneladas de petróleo bruto, foi atingido pela primeira vez por tiros disparados de dois pequenos barcos que se aproximaram dele a oeste do porto Hodeida, no Iêmen, de acordo com informações do escritório de Operações de Comércio Marítimo do Reino Unido (UKMTO, na sigla em inglês).

Pouco depois, o petroleiro foi atingido por três projéteis não identificados, que provocaram um incêndio e o deixaram sem potência do motor.

O porta-voz das Forças Armadas do Iêmen disse que as unidades navais do país realizaram os ataques a dois navios considerados afiliados a Israel como parte de uma campanha marítima em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza.

Num discurso na TV noite de quinta-feira, o brigadeiro-general Yahya Saree anunciou que as forças iemenitas tinham como alvo o petroleiro Sounion e que  havia sido atingido com precisão e corria o risco de afundar.

Segundo Saree, o navio “pertence a uma empresa que tem laços com o inimigo israelense e violou a decisão de proibição de entrada nos portos da Palestina ocupada”.

A missão naval da União Europeia no Mar Vermelho confirmou que o petroleiro de bandeira grega foi evacuado por sua tripulação após ser atacado no Mar Vermelho.

O Sounion foi o terceiro navio operado pela Delta Tankers, com sede em Atenas, a ser atacado no Mar Vermelho este mês. A Delta Tankers disse em um comunicado que o ataque causou um incêndio a bordo, que a tripulação extinguiu.

A embarcação agora estava ancorada entre o Iêmen e a Eritreia, disse uma fonte de segurança marítima à Reuters.

The post Petroleiro é atacado no Mar Vermelho e tripulação é evacuada appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress