O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, subiu de 50,7 em fevereiro para 52,6 em março, atingindo o maior nível em 10 meses, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira (24) pela S&P Global. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta do PMI composto a 51,2 neste mês.
Especificamente o PMI de serviços alemão avançou de 50,9 para 53,9 no período, igualmente tocando o maior patamar em dez meses. Neste caso, o consenso Refinitiv de analistas era de aumento a 51,0.
Já o PMI industrial da Alemanha sofreu uma inesperada queda, de 46,3 em fevereiro para 44,4 em março, atingindo o menor patamar em 34 meses. A previsão era de avanço, para 47,0. Leituras do PMI acima da barreira de 50 indicam expansão, enquanto resultados abaixo de 50 apontam contração.
The post PMI composto da Alemanha sobe para 52,6 em março, acima do esperado, devido aos serviços appeared first on InfoMoney.