• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Setor de Bancos e Cartões tem 1 tentativa de fraude a cada 6 segundos, diz Serasa
22 de setembro de 2023
Na China, Xangai e Pequim anunciam relaxamento de regras para investimento estrangeiro direto
22 de setembro de 2023
Published by on 22 de setembro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos, teve ligeira queda, de 50,2 em agosto para 50,1 em setembro, atingindo assim seu nível mais baixo em sete meses, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira (22) pela S&P Global.

O PMI específico de serviços recuou de 50,5 para 50,2 e, embora ainda tenha permanecido acima de 50,0 (portanto, no campo da expansão da atividade, pelos critérios da pesquisa), atingiu seu ponto mais baixo em oito meses. Já o índice industrial subiu de 47,9 para 48,9 em um mês, o mais forte em dois meses.

Aula Magna com Paulo Guedes
A economia e seus investimentos
Acompanhe a aula online e gratuita onde o Paulo Guedes ensina a analisar cenários econômicos e, a partir disso, tomar boas decisões de investimento.

PARTICIPAR AGORA

Segundo a S&P Global, as empresas americanas observaram que as taxas de juros elevadas e a pressão inflacionária levaram a uma fraca demanda por parte dos clientes, o que pesou sobre a produção global. Alguns gerentes de compras também mencionaram cancelamentos de pedidos de clientes, à medida que as condições do mercado pioraram.

Siân Jones, economista chefe da S&P Global Market Intelligence, disse em nota que os dados do PMI de setembro aumentaram as preocupações sobre a trajetória das condições de demanda na economia dos EUA, devido tanto aos juros em alta como à inflação elevada. “O setor dos serviços perdeu ainda mais dinamismo, com a contração de novas encomendas ganhando velocidade”, disse.

Segundo ela, as pressões inflacionárias permaneceram acentuadas, uma vez que os custos voltaram a subir a um ritmo mais rápido no mês. “Os custos mais elevados dos combustíveis, na sequência dos recentes aumentos dos preços do petróleo, juntamente com o aumento da massa salarial, fizeram subir as despesas operacionais. A fraca procura ainda representa uma barreira à capacidade das empresas de repassar maiores custos aos clientes, com os preços cobrados inalterados no mês.”

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post PMI composto nos EUA desacelera em setembro para o menor nível em sete meses appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

Órgão de fiscalização orçamentária da Itália eleva previsão de crescimento para 2026 a 0,7%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress