O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria do Reino Unido avançou de 47,0 em janeiro para 49,3 em fevereiro, de acordo com dados ajustados divulgado nesta quarta-feira (1) pela S&P Global em parceria com o instituto CIPS. O dado veio acima da estimativa anterior, que foi de 49,2.
Embora ainda tenha ficado abaixo do patamar neutro de 50,0, que separa a contração da expansão, o resultado de fevereiro foi o melhor em sete meses.
Segundo a pesquisa, o setor manufatureiro do Reino Unido mostrou um desempenho resiliente em fevereiro. A desaceleração na produção foi estancada, pois a estabilização da demanda dos clientes e a melhoria das cadeias de suprimentos impulsionaram a produção. As pressões inflacionárias também diminuíram, com os custos subindo na menor taxa desde julho de 2020.
As perspectivas para o setor manufatureiro também se fortaleceram em fevereiro. O sentimento empresarial melhorou pelo terceiro mês consecutivo e atingiu seu nível mais alto em um ano, informou a S&P Global/CIPS.
The post PMI da indústria do Reino Unido sobe para 49,3, o mais alto em sete meses appeared first on InfoMoney.