O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Reino Unido avançou para 53,5 em fevereiro, acima dos 48,7 em janeiro, apontou nesta sexta-feira 3) a pesquisa S&P Global/CIPS. O dado ficou acima do valor de 50,0 – que separa a contração da expansão da atividade – pela primeira vez em seis meses e veio acima do consenso Refinitiv, que previa 53,3.
O PMI composto, que agrega serviços e indústria, também avançou, de 48,5 em janeiro para 53,1 em fevereiro, pouco acima do consenso de 53,0. O indicador composto encerrou assim um período de declínio que já durava seis meses.
A leitura mais recente de serviços sinalizou um aumento sólido na atividade comercial e a taxa de crescimento foi a mais forte desde junho de 2022.
• Seu segundo salário com dividendos: Inscreva-se na Aula Magna gratuita com Thiago Nigro
Segundo a pesquisa, os provedores de serviços no Reino Unido indicaram que os volumes de novos trabalhos retornaram ao território de expansão e algumas empresas relataram uma recuperação no investimento, em parte devido à melhoria das perspectivas econômicas globais.
No entanto, também houve muitos relatos citando ventos contrários ao crescimento devido ao ajuste orçamentário espremido e às pressões do custo de vida entre as famílias.
A pesquisa mais recente também destacou que a inflação geral de custos de insumos caiu para o nível mais baixo desde junho de 2021. Mas a inflação dos preços cobrados foi apenas uma fração menor do que em janeiro.
Muitas empresas comentaram sobre a necessidade de limitar a erosão de suas margens e alinhar estratégias de preços com custos de pessoal mais altos.
The post PMI de serviços do Reino Unido avança para 53,5 em fevereiro, acima das estimativas appeared first on InfoMoney.