O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) industrial da Alemanha avançou de 47,1 em dezembro para 47,3 em janeiro, segundo dados da S&P Global divulgados nesta quarta-feira (1). O indicador veio um pouco acima dos 47,0 esperados pelo consenso Refinitiv
Assim, o índice apresentou alta pelo terceiro mês consecutivo, embora a leitura ainda esteja abaixo do limite de 50,0, que separa o crescimento da contração.
Segundo a S&P Global, o principal obstáculo no índice principal mais uma vez veio do subcomponente de novos pedidos. De acordo com a pesquisa, os dados mais recentes mostraram um declínio acentuado e contínuo nos fluxos de novas encomendas recebidas pelos fabricantes alemães.
Altos níveis de estoque entre os clientes, preços elevados e investimentos mais tímidos foram fatores que contribuíram para manter o PMI ainda abaixo do limite.
No entanto, houve um otimismo renovado entre os produtores de bens em relação às perspectivas para o ano seguinte, em meio a uma rápida desaceleração na inflação de custos de insumos e ao alívio das pressões na cadeia de suprimentos.
The post PMI industrial da Alemanha sobe pelo 3° mês seguido em janeiro, para 47,3 appeared first on InfoMoney.