• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Dirigente diz que inflação pode “voltar com força” se a independência do Fed acabar
15 de janeiro de 2026
BofA prevê que BanRep iniciará ciclo de aperto com alta de 50 pontos-base em 30 de janeiro
15 de janeiro de 2026
Published by on 15 de janeiro de 2026
Categories
  • Sem categoria
Tags

WASHINGTON, 15 Jan (Reuters) – Os preços ‍de importados dos Estados ⁠Unidos aumentaram 0,4% nos dois meses de ‍setembro a novembro, informou o Escritório de Estatísticas do Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

A ‌paralisação de 43 dias do governo impediu a coleta de dados de pesquisa para outubro. Como resultado, o Escritório não publicou as variações mensais dos preços de importados ‌para outubro e novembro. No entanto, ‌foram publicadas as variações mensais de um número limitado de índices calculados a partir de dados não provenientes de pesquisas.

Os preços de importados aumentaram 0,1% nos ‌12 meses até novembro. A paralisação mais longa da história também impediu a ​coleta de dados para produzir o índice de preços ao consumidor de outubro. Embora a coleta de dados para o índice de preços ao produtor não tenha sido afetada, o processamento foi atrasado.

Alguns componentes dos índices de preços ao consumidor, ao produtor e dos preços de importados alimentam o ​cálculo do ⁠índice PCE, ⁠a medida de inflação monitorada pelo Federal Reserve para sua ‌meta de 2%.

Os preços dos combustíveis importados caíram 2,5% no período de dois meses encerrado em novembro, e ‍recuaram 6,6% nos 12 meses até novembro.

Os preços dos alimentos caíram 0,7% ​em novembro, ‌depois de aumentarem 1,4% em outubro. Excluindo combustíveis e alimentos, ‍os preços de importados avançaram 0,9% nos 12 meses até novembro, refletindo a desvalorização do dólar em relação às moedas dos parceiros comerciais dos Estados Unidos.

The post Preços de importados dos EUA aumentam de setembro a novembro appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Tesouro dos EUA anuncia refinanciamento de US$ 125 bilhões até abril


Read more
4 de fevereiro de 2026

Governo Trump reduzirá 700 agentes de imigração em Minnesota


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco central da Polônia mantém taxa de juros estável em 4%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress