NOVA YORK (Reuters) – O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta terça-feira que o verdadeiro nível de pobreza nos Estados Unidos pode estar subestimado, em comentários que não abordaram a política monetária e as perspectivas econômicas.
“A maneira como historicamente medimos a estabilidade econômica das famílias de baixa renda pode não funcionar mais”, disse Harker em um ensaio sobre questões de mobilidade econômica.
Qualquer redução na independência do Fed adicionaria riscos de alta a uma perspectiva de inflação que já está sujeita a pressões ascendentes de tarifas e expectativas de inflação um tanto elevadas, avalia JPMorgan
Críticas públicas de Trump ao presidente do Fed elevam tensão institucional; bastidores revelam cautela na Casa Branca diante do risco de crise financeira
Ele disse que uma família que ganha o dobro da métrica federal da linha de pobreza ainda pode enfrentar grandes desafios econômicos.
The post Presidente do Fed da Filadélfia: níveis de pobreza nos EUA podem estar subestimados appeared first on InfoMoney.