• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
73% dos CEOs globais preveem recuo no PIB nos próximos 12 meses, diz PwC
17 de janeiro de 2023
FMI vai ajudar Brasil com nova âncora fiscal, diz Haddad
17 de janeiro de 2023
Published by on 17 de janeiro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

A presidente do Peru, Dina Boluarte, afirmou nesta terça-feira (17) a Polícia Nacional (PNP) vai desbloquear rodovias para garantir o abastecimento de gás e combustível nas regiões mais afetadas por protestos na últimas semanas, o que tem elevado os preços. Segundo a Sociedade Peruana de Hidrocarbonetos, as regiões mais afetadas pela escassez dos produtos são Puno e Cusco.

Segundo o jornal La Republica, a Superintendência de Transportes Terrestres de Pessoas, Cargas e Mercadorias (Sutran), informou que, até as 12 horas (horário local) de hoje, havia o registro de 94 pontos de tráfego bloqueados, em 8 regiões do país.

• Lucrar e proteger o patrimônio ao mesmo tempo? Saiba como no Onde Investir 2023, evento online e gratuito do InfoMoney com os maiores especialistas do mercado. Inscreva-se agora!

Em entrevista, Boluarte fez um apelo à reflexão dos manifestantes, que estão protestando pacificamente, mas que cometem excesso ao bloquear estradas. ““Os irmãos e irmãs que saem para protestar estão sendo chantageados: ‘se você não vai marchar vamos queimar sua casa, vamos fechar seu posto’. Não podemos fazer chantagem, isso não é um protesto pacífico, afirmou. A presidente alertou ainda que bloqueio de estradas está fora da lei e afeta os direitos dos demais cidadãos.

Ela também comentou que alguns manifestantes estão coagindo os demais a se juntarem às marchas. “Não queremos fazer chantagem para que esses senhores minoritários que querem quebrar a democracia e o estado de direito possam brincar com a tranquilidade de gente que quer viver em paz e quer trabalhar e produzir essas economias para suas casas”, declarou.

Enquanto várias caravanas têm chegado à capital Lima, a Confederação Geral dos Trabalhadores do Peru (CGTP) convocou hoje seus filiados a participarem da greve nacional marcada para esta quinta-feira (19).

Os protesto pedem a renúncia de Dina Boluarte, o fechamento do Congresso e o agendamento de uma assembleia constituinte, para reescrever a Constituição país. A pesquisa mais recente do Instituto de Estudos Peruanos (IEP), mostrou que 69% dos entrevistados eram a favor de uma nova constituinte. A presidente, no entanto, disse que a presidente alertou que tal pedido não está em suas mãos e que é apenas um pretexto para bloquear estradas.

The post Presidente do Peru diz que Polícia Nacional vai desbloquear estradas para garantir abastecimento appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress