• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Roubini, que previu crise de 2008, vê mais queda no mercado antes de “Trump racional”
4 de abril de 2025
Com 2 operações diárias, esse robô busca lucro médio de até R$ 625 por dia
4 de abril de 2025
Published by on 4 de abril de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

MADRI (Reuters) – A presidente-executiva do Santander, Ana Botin, alertou nesta sexta-feira sobre a incerteza causada pelas tarifas de importação dos Estados Unidos, mas que o banco espanhol mantém previsão de ter resultado melhor em 2025 mesmo com os mercados preocupados com uma rápida desaceleração econômica global.

“Embora estejamos monitorando as implicações dos recentes anúncios de tarifas nos EUA, é em tempos desafiadores que o valor de nossa diversificação se torna mais evidente. Nossa diversificação atua como um estabilizador em um ambiente global incerto”, dirá Botin em uma assembleia anual de investidores do banco segundo comentários obtidos pela Reuters.

Leia também

Trump diz estar aberto a cortes de tarifas em troca de ofertas “fenomenais”

Presidente dos EUA reiterou que estaria disposto a oferecer alívio tarifário para a China se Pequim aprovasse a venda das operações norte-americanas do TikTok

As ações dos bancos despencaram nos últimos dois dias e o índice do setor bancário europeu  recuou mais de 10% nesta sexta-feira. Os bancos com grandes exposições nos EUA, como o Santander e o Barclays, estão entre os que mais caíram.

“Nossos mercados continuam resistentes. Os dados de emprego – que são a pedra angular da qualidade dos ativos – são muito bons”, dirá Botín.

O Santander está expandindo sua presença nos EUA, seu quinto maior mercado, onde o lucro líquido em 2024 aumentou 19%, chegando a 1,11 bilhão de euros.

O Santander, como outros bancos, tem se beneficiado de taxas de juros mais altas, mas o crescimento em seus principais mercados latino-americanos, que incluem o Brasil, lhe deu uma vantagem sobre os rivais mais dependentes da Europa.

O banco disse que continuou a conquistar clientes e a melhorar a eficiência no primeiro trimestre e que está no caminho certo para atingir metas de receita, lucratividade e capital para o ano.

O banco antecipou que, no primeiro trimestre, seu índice de retorno sobre o patrimônio líquido, após o impacto dos instrumentos de capital adicional de Nível 1 (AT1), subiu para 15,7%, em comparação com 15,5% no final de 2024. Para todo o ano de 2025, o Santander espera um indicador de cerca de 16,5%, disse um porta-voz do banco.

O Santander tem como meta para 2025 receita de cerca de 62 bilhões de euros, depois de terminar 2024 com um lucro recorde.

The post Presidente do Santander alerta para incerteza gerada por tensão comercial appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Calendário do Pé-de-Meia fevereiro 2026: veja quando o governo paga os incentivos do ensino médio


Read more
4 de fevereiro de 2026

Calendário Gás do Povo fevereiro 2026: botijão passa a ser gratuito e governo amplia acesso ao gás de cozinha


Read more
4 de fevereiro de 2026

Por que o mercado projeta inflação abaixo de 4% em 2026? Veja 4 alívios e 4 alertas


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress