• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
US$ 9,5 trilhões em risco: o possível preço da guerra comercial, segundo a AmCham EU
17 de março de 2025
Consumidores se preparam para crédito mais restrito, aponta pesquisa do Fed de Nova York
17 de março de 2025
Published by on 17 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A prévia do Produto Interno Bruto (PIB) acima das expectativas do mercado em janeiro não muda a visão de que a atividade brasileira está em desaceleração, afirma o Bank of America (BofA).

O indicador de atividade econômica (IBC-Br) registrou alta de 0,9% no primeiro mês do ano e de 3,6% na comparação anual. O mercado esperava um aumento mensal de 0,3% e interanual de 2,3%, segundo a mediana das projeções coletadas pelo Broadcast.

Segundo os economistas do BofA, o avanço em janeiro foi motivado por um retorno nas vendas do varejo amplo, após resultados negativos tanto em novembro quanto em dezembro.

No mês, o varejo amplo aumentou 2,3%. Já nos dois últimos meses de 2024, as quedas nas vendas foram de 1,4% e 1,5%, respectivamente.

“A impressão não move a agulha para nossa avaliação de que uma desaceleração da atividade econômica está em curso, pois a maioria dos indicadores de atividade econômica mostra contração ou neutralidade”, dizem David Beker, Gustavo Mendes e Natacha Perez.

VEJA TAMBÉM: Calendário de resultados da semana inclui Hapvida, Itaúsa, Taesa e outras empresas; acompanhe a cobertura completa de balanços 

A produção industrial ficou estável e as vendas do varejo básico e nos serviços diminuíram em janeiro. “Este foi o terceiro mês consecutivo de dados negativos de alta frequência, apoiando a hipótese de que uma desaceleração está em curso”, afirmam.

“A consistência entre o IBC-Br e os indicadores de atividade mensal não é perfeita, e a surpresa ascendente na impressão de janeiro é provavelmente uma compensação da surpresa descendente vista em dezembro.”

Os economistas do Bank of America esperam que o PIB feche o ano de 2025 com alta de 2%. Vale destacar que, em 2024, a atividade econômica do país avançou 3,4% e, em 2023, subiu 3,2%.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress