• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Consórcio chinês com empresa do metrô de BH leva trem SP-Campinas
1 de março de 2024
Atividade industrial a China encolhe pelo 5º mês seguido, mostra PMI oficial
1 de março de 2024
Published by on 1 de março de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Washington (Reuters) – O Senado dos Estados Unidos, de maioria democrata, aprovou na quinta-feira (1) um projeto de lei de gastos provisório de curto prazo para evitar uma paralisação parcial do governo, depois que a Câmara dos Deputados, controlada pelos republicanos, apoiou o projeto a menos de 36 horas antes do prazo final para evitar o chamado ‘shutdown’.

O projeto, que foi aprovado no Senado em uma votação bipartidária de 77 a 13, será encaminhado para sanção do presidente dos EUA, Joe Biden. Ele estabelecerá prazos para financiar uma parte da atividade do governo até 8 de março e a outra parte até 22 de março.

Em uma declaração, Biden disse que a aprovação foi uma boa notícia para os norte-americanos, pois evita uma paralisação prejudicial, mas acrescentou: “esta é uma correção de curto prazo, não uma solução de longo prazo”.

Mais cedo, na quinta-feira, na Câmara, 207 democratas se juntaram a 113 republicanos em uma votação de 320 a 99 para aprovar a medida provisória de curto prazo, que dá ao Congresso mais tempo para chegar a um acordo sobre o financiamento para o ano fiscal completo que começou em 1º de outubro.

Cerca de dois meses se passaram desde que o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Mike Johnson, e o líder da maioria, o democrata Chuck Schumer, chegaram a um acordo sobre um nível de gastos discricionários de US$ 1,59 trilhão para o ano fiscal.

Johnson, que ocupa o posto de presidente da Câmara apenas desde o final de outubro, mais uma vez se baseou em um procedimento que exigia que os democratas fornecessem a maior parte do apoio para aprovar o projeto de lei de gastos provisório, uma tática que poderia irritar os conservadores linha-dura de seu Partido Republicano.

Isso e os 97 votos “não” de sua bancada republicana de 219 membros podem significar problemas para o presidente da Câmara, uma vez que ele colocará para votação seis projetos de leis sobre gastos para o ano inteiro na semana que vem e terá de lidar com a espinhosa questão da ajuda dos EUA à Ucrânia.

Três republicanos da Câmara, incluindo o presidente do Comitê de Assuntos Externos da Casa, Michael McCaul, previram que Johnson abordaria a ajuda à Ucrânia, a Israel e aos aliados dos EUA no Indo-Pacífico depois de concluir outros seis projetos de lei de gastos até 22 de março. O Senado, em votação bipartidária no início deste mês, aprovou o projeto de lei de segurança nacional de 95 bilhões de dólares.

“Sou um eterno otimista. Acho que vamos conseguir”, disse McCaul, que disse que a legislação poderia incluir um programa de empréstimo em vez de assistência direta e fornecer os meios para apreender e liquidar os ativos soberanos russos como uma compensação.

The post Projeto que evita paralisação do governo dos EUA é aprovado por Câmara e Senado appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress