• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Boulos diz que juro a 15% “só interessa a banqueiro agiota”
21 de janeiro de 2026
Agência de espionagem cibernética do Canadá violou lei ao monitorar cidadão, diz órgão fiscalizador
21 de janeiro de 2026
Published by on 21 de janeiro de 2026
Categories
  • Sem categoria
Tags

A médica e capitã de fragata Vivian Scofano é a nova diretora da Policlínica Naval de Manaus (PNMa). Com isso, pela primeira vez desde a criação da unidade, em 2009, uma mulher está no comando da PNMa. A informação é da Marinha do Brasil.

A Marinha admite o ingresso de mulheres em suas fileiras desde 1980.

Subordinada ao comando do 9º Distrito Naval, a clínica atua no atendimento à Família Naval em Manaus e presta apoio às Ações de Assistência Hospitalar (ASSHOP) em comunidades ribeirinhas e indígenas da Amazônia Ocidental há 17 anos.

Apenas em 2025, a clínica realizou mais de 348 mil procedimentos de saúde e atendeu 264 comunidades locais, através dos “Navios da Esperança” e em parceria com o Ministério da Saúde.

“No ano de 2026, ao assumir a Direção, eu posso contribuir com toda a minha experiência como Vice-Diretora, fato que acrescenta positivamente no crescimento e profissionalismo da PNMa”, afirmou Scofano à Agência Marinha de Notícias.

A trajetória de Vivian Scofano na Marinha Brasileira

Vivian entrou para Marinha Brasileira em 2006 e serviu em Organizações Militares subordinadas ao Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra e no Centro de Perícias Médicas da Marinha.

Mais tarde, a especialista em coloproctologia foi transferida para a Policlínica Naval de Manaus, onde atuou como Vice-Diretora.

No ano em que completa vinte anos de serviços prestados à Marinha do Brasil, Scofano diz que sua trajetória junto às experiências vividas ao longo dos anos, moldam a oficial que se tornou.

“Cada desafio superado e cada ensinamento recebido dos meus antigos comandantes e pares agora se transformaram na força propulsora para conduzir essa Organização Militar (OM) rumo à excelência”, disse.

Os desafios da liderança feminina

Mesmo com experiência no cargo de Vice-Diretora, além dos 20 anos de carreira militar, a Comandante afirmou que há diversos desafios para conduzir a clínica.

Um dos focos da médica, que também é mãe, é o recrutamento e a boa gestão de profissionais de saúde para as missões nos rios amazônicos.

“Além disso, temos a coordenação do segmento administrativo em saúde, que exige, de forma integrada, conhecimentos médicos, logísticos, e de gestão de recursos públicos”, completou.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress