• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Itália prepara medidas contra aumento dos preços da energia
13 de fevereiro de 2025
Mercado mantém para setembro projeção de retomada de corte de juro pelo Fed, após PPI
13 de fevereiro de 2025
Published by on 13 de fevereiro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O megainvestidor Ray Dalio fez um novo alerta sobre a economia dos Estados Unidos, destacando as graves consequências caso o governo Trump não reduza a dívida do país.

Durante a Cúpula Mundial de Governos em Dubai, Dalio comparou a situação econômica a um paciente em estado crítico, enfatizando a necessidade urgente de cortar o déficit orçamentário dos EUA de 7,5% para 3% do PIB.

Nesta semana, a dívida nacional bruta dos EUA estava em aproximadamente US$ 36,22 trilhões, com US$ 28,8 trilhões dessa quantia sendo dívida pública em forma de títulos detidos por indivíduos, corporações, governos estaduais ou locais, bancos, governos estrangeiros e outras entidades fora do governo dos EUA.

Leia mais: Fiscal também é problema nos EUA e Europa, mas por que Brasil sofre mais com o tema?

Dalio alertou que uma dívida elevada significa que o governo gasta mais com pagamentos de juros, tornando-se mais vulnerável economicamente em crises futuras, além de aumentar a inflação e criar um fardo para as gerações futuras.

Dalio, fundador da Bridgewater Associates, um dos maiores hedge funds do mundo, destacou a responsabilidade dos governos em reduzir o déficit orçamentário e sugeriu que líderes que não consigam fazê-lo deveriam renunciar. Ele comparou a disciplina necessária para resolver o problema da dívida a mudanças no estilo de vida para melhorar a saúde, como dieta e exercícios.

Questionado sobre sua mensagem para a administração Trump, Dalio afirmou que é crucial reconhecer o problema e tomar medidas práticas para cortar custos e aumentar a produtividade. Ele enfatizou a importância de ser conservador nas ações, avaliando cuidadosamente as consequências de cada corte.

Além disso, Dalio alertou sobre a dívida no crédito privado, descrevendo um “espiral de morte da dívida”, onde o devedor precisa pedir emprestado para pagar o serviço da dívida, acelerando o problema. Ele destacou que esse é um ponto crítico do ciclo econômico, onde a confiança na dívida diminui.

The post Ray Dalio faz alerta a Trump: corte a dívida ou tenha um “infarto econômico” appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress