• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Aneel aprova edital de leilões de energia existente marcados para dezembro
22 de outubro de 2024
Estratégia de comunicação do BCE precisa mudar, mas sem copiar Fed, diz Nagel
22 de outubro de 2024
Published by on 22 de outubro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O relator do Orçamento de 2025, senador Angelo Coronel (PSD-BA), afirmou que a sua expectativa é de que o projeto de lei (PL) sobre as emendas parlamentares seja votado até a primeira quinzena de novembro nos plenários da Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

A declaração foi dada nesta terça-feira (22), após uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em Brasília (DF). Coronel disse que pretende fechar acordo sobre o assunto até quarta-feira (23) e protocolar a proposta até a segunda-feira que vem.

“A ideia é que seja aprovado nas duas Casas até a 1ª quinzena do mês que vem”, projetou Coronel.

Depois do encontro com Lira, Coronel disse que deve se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), no fim da tarde. “Ao final da tarde, estarei com ele [Pacheco] para passar já, algumas diretrizes definidas aqui hoje com o Arthur Lira”, afirmou.

“Conversamos também com a Casa Civil. Eles vão mandar alguns incrementos para o PLP. Com isso, ajustando o texto, a gente protocola, no mais tardar, na segunda-feira.”

Leia também

Lira defende PEC que limita decisões do STF e fala em “aprimorar” função da Corte

O presidente da Câmara enviou manifestação ao Supremo, a pedido do ministro Nunes Marques, relator de ação ajuizada pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) que pede a suspensão imediata da proposta

Transparência

O relator do Orçamento de 2025 afirmou, ainda, que haverá ampliação de rastreabilidade e transparência nas emendas parlamentares a partir de diretrizes definidas com o presidente da Câmara, Arthur Lira.

“Avançamos naquelas determinações do ministro Dino na questão sobre a rastreabilidade e a transparência. Vamos ampliar o máximo possível para que fique bem claro, tanto para o Supremo Tribunal Federal , quanto para a sociedade, o que cada parlamentar destinou para a sua base”, afirmou o senador.

Em relação ao número de obras para as quais os parlamentares destinarão suas emendas, Coronel disse que isso está “pacificado”.

“Tem estados com uma bancada grande e tem estados com bancada pequena. E o valor é por bancada. Então imagina o Estado que tem dez parlamentares recebe o mesmo valor do Estado com 60?”, disse.

“Há certo disparate em relação a isso. Mas estamos ajustando para que a gente tenha, não o mínimo de quatro emendas [para obras estruturantes por bancada]”, prosseguiu, em relação à proposta que estava sendo negociada no Senado.

“Como é hoje, de 20 emendas de bancada, [estamos ajustando para] quem sabe, uma faixa de 10 a 12 emendas”, concluiu.

(Com Estadão Conteúdo)

The post Relator diz que PL sobre emendas deve ser votado até 1ª quinzena de novembro appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress