• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Carf afasta nulidade por erro na identificação do contribuinte em caso de incorporação
15 de setembro de 2023
Kazaks, do BCE, mantém porta aberta para mais aumentos de juros se necessário
15 de setembro de 2023
Published by on 15 de setembro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O relator do projeto de repatriação de ativos (PL 798/21), senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que vai propor em seu relatório uma multa de 147% sobre o valor do Imposto de Renda devido. O projeto tramita de forma terminativa na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e deve avançar nas próximas semanas.

O JOTA teve acesso, com exclusividade, à proposta da Receita Federal feita ao relator, estipulando uma multa de 150%, estimando-se arrecadação de R$ 1,65 bilhão. Calheiros, no entanto, deve optar pelo percentual menor.

Uma questão em aberto é o conflito com o PL que retoma o voto de qualidade no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) (PL 2384/23), aprovado pelo Senado no fim de agosto, que proíbe a aplicação de multas que excedam 100%, como dispõe o parágrafo 1º do artigo 14 do texto enviado à sanção.

O documento aponta ainda que a Receita Federal estuda desenvolver um programa para aprimorar a sistemática de apuração de ativos não declarados no exterior.

O PL de repatriação também prorroga o prazo de adesão Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT). A repatriação de recursos foi estabelecida pela Lei 13.254/2016, que permite que pessoas que tenham bens não declarados no exterior possam regularizar a situação.

O projeto é de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e tem apoio do governo. Diante disso, após a apresentação do relatório, o texto deve avançar na comissão. No entanto, isso não deve ocorrer na próxima semana, uma vez que Pacheco e outro senadores estarão alguns dias ausentes em razão de um evento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress