• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Quase 1,5 milhão de aposentados do INSS já pediram reembolso de descontos não autorizados
18 de maio de 2025
RS monta barreiras sanitárias em Montenegro para conter gripe aviária
18 de maio de 2025
Published by on 18 de maio de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Rio Grande do Sul declarou situação de emergência em saúde animal para controle de focos de influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1) em municípios próximos do raio do foco. A decisão ocorre após a confirmação da doença no Estado.

O governo gaúcho também iniciou no sábado ações para conter o foco da gripe aviária e vistoria em 94 propriedades de subsistência próximas ao local da confirmação da doença. As informações são do portal do governo gaúcho.

Na sexta-feira, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou o foco em uma granja avícola de reprodução, em Montenegro, e outro em aves silvestres no Zoológico de Sapucaia do Sul.

Leia mais: Gripe aviária em granja comercial no RS acende alerta: entenda riscos e medidas

A medida de emergência baixada pelo RS é válida por 60 dias, conforme decreto publicado no sábado, 17, no Diário Oficial do Estado. Com a decisão, o governo gaúcho espera uma resposta mais rápida para combater os focos de influenza aviária na região.

O estado de emergência é válido nos municípios de Triunfo, Capela de Santana, Nova Santa Rita, Montenegro, Esteio, Canoas, Gravataí, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Portão.

Sobre as vistorias, o governo gaúcho disse que, no sábado, o Serviço Veterinário Oficial do Rio Grande do Sul (SVO-RS) inspecionou 94 propriedades de subsistência localizadas no raio do foco, sendo 27 na área perifocal (três quilômetros) e 67 na área e vigilância (dez quilômetros), além de uma granja de recria de aves – a única na área de vigilância.

A equipe de veterinários ainda instalou cinco barreiras sanitárias, com funcionamento 24 horas. Três no raio de três quilômetros – uma de bloqueio, e mais duas no raio de dez quilômetros.

The post RS declara estado de emergência em saúde animal para gripe aviária e inicia vistorias appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress