• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
PMI de serviços do Brasil recua para 50,2 em julho, patamar mais baixo em cinco meses
3 de agosto de 2023
Ministério de Portos e Aeroportos libera R$ 12,9 mi para novo sistema de controle de carga
3 de agosto de 2023
Published by on 3 de agosto de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O governo russo comentou nesta quinta-feira (3) que o grupo de países emergentes chamado de BRICs seria fortalecido com a inclusão de novos membros, no endosso mais explícito até o momento da ideia de expansão do bloco. O BRICs é formado atualmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Moscou vê o grupo como um contrapeso cada vez mais importante e influente nos assuntos globais em relação ao Ocidente, liderado pelos Estados Unidos. “É claro que acreditamos que, de uma forma ou de outra, a expansão dos BRICs contribuirá para o desenvolvimento e o fortalecimento dessa organização”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Ebook Gratuito
Análise de Balanços
Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

A declaração foi feita a jornalistas em comentário após uma observação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que era “extremamente importante” que a Arábia Saudita se juntasse aos BRICs, juntamente com a Argentina e os Emirados Árabes Unidos, se assim desejassem.

Peskov disse que a Rússia tem laços construtivos com todos os três países, mas “não achamos que precisamos nos antecipar” em relação a nações candidatas específicas antes que o tópico seja discutido na cúpula do grupo agendada para os dias 22, 23 e 24 de agosto, na África do Sul.

O fortalecimento dos BRICs faz parte da visão da Rússia de reduzir o influência dos EUA e construir um novo “mundo multipolar”, segundo o governo russo. O país acredita que isso valoriza os laços com os países em desenvolvimento que se abstiveram de condenar suas ações na Ucrânia e quer aumentar o comércio com eles para neutralizar o efeito das sanções ocidentais em sua economia.

A Rússia será representada na cúpula dos BRICs deste mês pelo ministro das Relações Exteriores, Sergei Lavrov, depois que o presidente russo, Vladimir Putin, decidiu não comparecer pessoalmente devido a um mandado de prisão emitido pelo Tribunal Penal Internacional por supostos crimes de guerra na Ucrânia, algo que Moscou nega.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Rússia diz que inclusão de novos membros pode fortalecer os BRICs appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress