• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta quarta-feira
23 de agosto de 2023
Minério de ferro amplia rali com otimismo sobre demanda da China
23 de agosto de 2023
Published by on 23 de agosto de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Uma onda de tentativas de saques a supermercados e outros estabelecimentos comerciais na Argentina, iniciada no último final de semana, se transformou em munição na disputa presidencial, que tem seu primeiro turno marcado para 22 de outubro. Segundo as autoridades da província de Buenos Aires, 56 pessoas foram presas apenas na terça-feira (23) tentando praticar esses atos, informou a imprensa local.

Pelo lado governista, o ministro da Segurança, Aníbal Fernández, disse nesta semana, sem mencionar nomes, que “alguém está incentivando, procurando uma alternativa que nada tem a ver com saques, que é uma vocação para gerar conflito”.

Ainda segundo ele, desde a semana passada foi detectada uma tentativa de “armar fatos de alguma característica através do WhatsApp” em algumas províncias. Segundo o ministro, não é uma reação social à crise econômica, mas atos criminosos isolados.

A porta-voz do governo, Gabriela Cerruti, foi mais direta e acusou o candidato libertário Javier Milei e os dirigentes e militantes da coligação “La Libertad Avanza”, de difundir imagens e rumores de saques nas redes sociais.

Oferta Exclusiva
CDB 230% do CDI
INVISTA COMO UM EXPERT: aproveite o CDB exclusivo que rende mais que o dobro da poupança com liquidez diária!

Milei, por sua vez, questionou essa leitura em post na rede social X (antigo Twitter) e sustentou que os atos são o “outro lado da mesma moeda” do “modelo empobrecedor” do governo.

Segundo o governo da província de Buenos Aires, os atos se iniciaram com uma campanha massiva em todas as redes sociais incitando imagens de pilhagem. No entanto, com o passar das horas, as ameaças foram se tornando fatos concretos e os incidentes começaram a acontecer.

Um dos incidentes aconteceu na cidade de José c. Paz, quando uma multidão de 80 pessoas tentou entrar no supermercado Día, mas encontrou as portas das instalações fechadas porque havia rumores de possíveis saques. Essas pessoas derrubaram as portas e promoveram uma destruição no local. Eles ainda enfrentaram a polícia com  pedras e garrafas. Também houve um relato de invasão por um grupo de 15 pessoas de um loja de roupas na capital.

 

 

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Saques em supermercados e lojas na Argentina viram munição na campanha eleitoral appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação do Carnaval sobe acima do IPCA e preços ficam 80% mais caros em 10 anos


Read more
4 de fevereiro de 2026

ONS calcula custo operacional de até R$4.870/MWh nesta quarta-feira com alta de temperaturas


Read more
4 de fevereiro de 2026

EUA recebem países para negociações com objetivo de enfraquecer domínio da China sobre minerais críticos


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress