• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Bostic ainda vê um único corte de juros pelo Fed este ano em meio a incertezas
21 de agosto de 2025
UE pressiona para garantir tarifas mais baixas dos EUA para carros a partir do dia 1
21 de agosto de 2025
Published by on 21 de agosto de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

JJACKSON, WYOMING (Reuters) – O presidente do Federal Reserve de Kansas City, Jeffrey Schmid, disse nesta quinta-feira que não parece haver pressa para cortar a taxa de juros, com a inflação nos Estados Unidos ainda acima da meta de 2% do banco central e o mercado de trabalho em boa forma.

“Acho que estamos em uma situação muito boa e acho que realmente temos que ter dados muito definitivos para mudar essa política agora”, disse Schmid, membro votante na decisão de juros este ano, em uma entrevista à CNBC.

Schmid disse que, com a inflação “provavelmente mais próxima de três do que de dois”, o Fed precisa considerar como a redução da taxa de juros agora pode influenciar as expectativas do público.

Leia também

Fed prepara reinício de sua estratégia expansiva durante encontro em Jackson Hole

Powell sinalizou que uma recalibragem está chegando, possivelmente enfatizando a inflação estável como base para os melhores resultados do mercado de trabalho

EUA e UE firmam acordo comercial; tarifa de automóveis devem ser aliviadas

Uma autoridade sênior do governo dos EUA, falando sob condição de anonimato, disse que as montadoras europeias poderiam ver alívio das atuais tarifas dos EUA dentro de “semanas”

“Essa última milha é bastante difícil”, disse Schmid sobre o objetivo do Fed de fazer com que a inflação volte à sua meta de 2% após anos acima. “Acho que temos que ter cuidado com o que a redução dos juros de curto prazo faria com a mentalidade da inflação.”

Schmid falou antes do início nesta quinta-feira da conferência anual do Fed organizada por seu banco regional, e enquanto as autoridades debatem se reduzirão a taxa de juros na reunião de política monetária de 16 e 17 de setembro.

O chair do Fed, Jerome Powell, discursa na conferência na sexta-feira.

O Fed manteve as taxas de juros em julho, mas com dois diretores discordando em favor de cortes e com a continuidade dos pedidos públicos de redução dos custos de empréstimos pelo presidente Donald Trump.

Schmid disse que, apesar dos recentes dados mais fracos sobre empregos, ele sentiu o otimismo crescendo entre seus contatos empresariais e não acha que a atual taxa de juros de referência, fixada entre 4,25% e 4,5%, está fazendo muito para amortecer a economia.

“Não sei exatamente o que estamos restringindo”, disse Schmid.

The post Schmid diz que não há urgência para Fed cortar juro, mas que mais dados estão por vir appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress