• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Bolsas dos EUA sobem com aposta de pico em juros dos EUA e resultados fortes
2 de novembro de 2023
Elon Musk e premiê britânico conversam sobre China, robôs assassinos e o sentido da vida
2 de novembro de 2023
Published by on 2 de novembro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

A secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, afirmou que os Estados Unidos não buscam um desacoplamento da China. A autoridade falou que uma separação completa entre a economia americana e a da China, ou mesmo uma abordagem que force as nações a escolherem lados, teria repercussões negativas significativas para o mundo. “Não temos nenhum interesse em um mundo tão dividido e em seus efeitos desastrosos”, falou ela em discurso divulgado hoje sobre as relações dos EUA com a região do Indo-Pacífico.

XP Investimentos
Abra a sua conta e receba o Kit XP & Aston Martin F1 com mochila e mini capacete.
Confira os 4 passos para garantir os seus itens

EU QUERO

Yellen disse que, dadas as conexões econômicas na região e a complexidade das cadeias de suprimento globais, tal separação não seria algo prático. Em vez disso, os EUA estariam desescalando riscos e diversificando suas cadeias de fornecimento, ao “investir internamente e fortalecer os vínculos com aliados em todo o mundo”, disse Yellen.

A secretária afirmou ainda que a abordagem econômica dos EUA à China será centrada em três objetivos: garantir a segurança nacional e avançar nos direitos humanos; buscar relação econômica saudável e benéfica para as duas partes; colaborar nos desafios globais, de mudanças climáticas a estresse fiscal em países de baixa renda.

Ela falou que tais esforços incluem também responder adequadamente ao que chamou de “práticas econômicas injustas da China”, citando como exemplos “as políticas não mercantis que prejudicam as empresas e os trabalhadores americanos, as barreiras que a China impõe ao acesso ao mercado, e a utilização do seu poder econômico para coagir parceiros comerciais vulneráveis”.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Separação completa entre economia dos EUA e da China teria repercussões negativas, diz Yellen appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress