• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Vice-premiê da China expressa preocupação com tarifas dos EUA em conversa com Bessent
21 de fevereiro de 2025
Por que as eleições parlamentares na Alemanha são decisivas para toda Europa?
21 de fevereiro de 2025
Published by on 21 de fevereiro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse, nesta sexta-feira (21), que a construção de um Plano Safra maior ano após ano é uma das soluções para controlar a alta dos preços dos alimentos.

“Precisamos fazer Planos Safras cada vez mais robustos, maiores e melhores. Nesse terceiro ano do governo Lula, estamos preparando um Plano Safra recorde, assim como aconteceu em 2023 e 2024. Assim que o orçamento for aprovado, vamos lançar o programa agrícola. Quero que o Brasil siga crescendo em produção sem desmatamento, o que tem acontecido”, afirmou em entrevista ao ICL Notícias.

Ontem (20), um ofício do Tesouro Nacional encaminhado às instituições financeiras determinou a suspensão dos financiamentos agrícolas subvencionados no Plano Safra 2024/2025, enquanto o Projeto de Lei Orçamentária de 2025 (PLOA) ainda está em tramitação no Congresso Nacional.

Nubank, B3, Mercado Livre e outros resultados no radar; veja o que mexe com o Ibovespa (IBOV) nesta sexta-feira (21) no Giro do Mercado:

Durante a conversa, o Haddad ressaltou a necessidade de aprovação do orçamento deste ano.

“O problema é que ainda não aprovamos o orçamento de 2025. Inclusive, eu encaminhei um comunicado para uma das lideranças da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) um comunicado dizendo que estamos oficiando o TCU sobre esse problema do orçamento. Não queremos nenhuma descontinuidade para linhas de crédito. Só está sendo afetado o enorme produtor. O produtor de alimentos não foi afetado“.

Haddad destaca programa de recuperação de pastagens

Haddad ainda falou sobre o trabalho de recuperação de pastagens do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). “Queremos usar essas áreas para produção de alimentos. Neste ciclo 24/25, vamos colher a maior safra da nossa história. Também estamos diversificando o cultivo do arroz no Brasil”.

Sobre o setor em 2024, o ministro da Economia também ressaltou os problemas climáticos do Brasil e o alto patamar dos juros dos EUA, que fizeram com que o dólar ganhasse força e impactasse a inflação no mundo.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress