O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) elogiou, na noite de segunda-feira (21), a forma como o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) realizou a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
“Ele tem conhecimento dessa área impressionante”, disse Nunes, durante sabatina na Jovem Pan.
Segundo o prefeito, estão previstos investimentos de R$ 68 bilhões do estado na área de saneamento, dos quais R$ 28 bilhões serão na capital. O candidato ressaltou ainda a expectativa de ampliação da coleta e do tratamento de esgoto para a cidade toda até 2029. “Você pega Pirituba e Perus, zero tratamento de esgoto”, afirmou.
Leia também:
Para tentar virar eleição, Boulos reedita Lula-2002 e lança “Carta ao Povo de SP”
O deputado do PSOL é o candidato mais rejeitado pelos eleitores paulistanos. Entre os entrevistados, 48,1% afirmam que não votariam de jeito nenhum em Boulos, enquanto 37,3% rejeitam votar em Nunes
Nunes aproveitou a oportunidade para alfinetar Guilherme Boulos (PSOL), com quem disputa o segundo turno: “Boulos desconhece e é despreparado, fica falando um monte de besteira [sobre saneamento]”.
O prefeito disse também ter reduzido em 10% o valor da tarifa social da água. “São ações de quem tem coragem de fazer e sabe fazer, vamos ter uma melhora muito significativa na questão do saneamento em São Paulo.”
The post Tarcísio acertou na privatização da Sabesp, diz Nunes em sabatina appeared first on InfoMoney.