• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Rui Costa: governo ficará consolidado como o que fez investimentos em rodovias e mais leilões
26 de agosto de 2025
Demissão no Fed é “grave” e permitiria troca “profunda” no colegiado, alerta JPMorgan
26 de agosto de 2025
Published by on 26 de agosto de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

Bogotá (Reuters) – A imposição de tarifas pelos Estados Unidos, as mudanças climáticas e a menor safra brasileira estão elevando os preços do café, disse Vanúsia Nogueira, diretora-executiva da Organização Internacional do Café (OIC), à Reuters, nesta terça-feira (26).

Nogueira afirmou que, apesar da tendência de alta, o mercado de café lida com volatilidade e incerteza, à medida que o consumo aumenta e os estoques diminuem.

Leia também: Gigante americana fecha acordo bilionário para comprar a dona do Café Pilão

“É a questão da quebra da safra brasileira, o anúncio de que não teremos o que era esperado, que teremos menos café, somado aos eventos climáticos, além das tarifas”, disse Nogueira à Reuters em Bogotá, durante evento na Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, impôs tarifas diferenciadas que variam de 10% a 50%, afetando as exportações de café dos países produtores para os EUA e causando incerteza no mercado, segundo especialistas.

Nogueira reconheceu que o mercado global de café enfrenta escassez devido a vários anos de déficits de produção, decorrentes das condições climáticas nas principais regiões produtoras, o que causou aumentos de preços.

Leia também: Tarifas dos EUA colocam café em “flagrante desvantagem competitiva”, diz Abics

No Brasil, o maior produtor e exportador mundial de café, a colheita tem sido menor do que o esperado devido a problemas climáticos, enquanto os grãos estão pesando menos, o que impactará o mercado, afirmou Nogueira, acrescentando que o consumo está crescendo.

“O consumidor vai pagar, o consumidor quer café”, disse a especialista, explicando que é difícil prever um retorno à produção normal no Brasil.

“Não sabemos quando a colheita do Brasil voltará ao normal; estamos enfrentando eventos climáticos muito fortes todos os anos”, observou.

The post Tarifaço, mudanças climáticas e safra menor no Brasil elevam preços do café, diz OIC appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress