• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Governo arrecadou R$ 8,020 bilhões com IOF em junho, alta de 38,83%, afirma Receita
24 de julho de 2025
Mercado está cada vez mais confiante na pausa do BCE nos juros até o fim do ano
24 de julho de 2025
Published by on 24 de julho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan, afirmou que o chamado “tarifaço” anunciado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode provocar uma desorganização na cadeia de abastecimento no Brasil. Apesar do alerta, ele ponderou que ainda é cedo para medir com precisão os impactos sobre preços e oferta de produtos no mercado interno.

Milan explicou que o tema vem sendo acompanhado de perto pelo setor, especialmente diante da possibilidade de tarifas de importação americanas chegarem a níveis acima de 50% para determinados itens.

Leia também

O que os números do Carrefour revelam sobre Assaí e Grupo Mateus?

Mercado continua desafiador para o segmento de varejo alimentar

Dólar hoje avança com exterior e cautela sobre tarifas dos EUA

Segundo Trump, os países que serão afetados pela alíquota maior são aqueles com os quais os EUA não têm “se dado muito bem”

Segundo o executivo, na próxima semana, os membros do Fórum Nacional da Cadeia de Abastecimento devem se encontrar para discutir o assunto e tentar construir um posicionamento do setor e que pode ser levado ao governo federal. O fórum já ocorreu no início de junho e reuniu representantes de diferentes elos da cadeia produtiva e tem atuado como interlocutor em pautas de impacto nacional.

Além do monitoramento das negociações internacionais, Milan salientou que o setor supermercadista também discute medidas domésticas para mitigar riscos e manter o ritmo de consumo das famílias. Uma das propostas em avaliação é antecipar a desoneração da cesta básica de alimentos, medida que, segundo ele, poderia ajudar a reduzir custos e estimular a demanda interna.

“É um momento de atenção e de olhar para dentro. Temos oportunidades de aumentar o consumo das famílias e manter a roda girando, mesmo diante das incertezas externas”, afirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 24.

The post Tarifaço pode desorganizar cadeia de abastecimento, mas é cedo para cravar, diz Abras appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress