• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Kahskari: Fed precisa reagir à economia esfriando, 2 cortes no ano seriam razoáveis
6 de agosto de 2025
Tarifaço pode cortar 146 mil empregos em 2 anos, com forte perda de renda, diz Fiemg
6 de agosto de 2025
Published by on 6 de agosto de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

(Reuters) – A taxa tarifária efetiva sobre as importações dos Estados Unidos ficará próxima de 22% e é improvável que as tarifas sobre setores sensíveis e críticos para a segurança nacional sejam suspensas, escreveu o Centro para Geopolítica do JPMorgan Chase em um relatório nesta quarta-feira.

As tarifas estão sendo vistas por todo o espectro político dos EUA como vitais para melhorar a base industrial do país em setores estratégicos, como semicondutores e defesa, tornando improvável uma reversão mesmo após o mandato do presidente Donald Trump, disse o relatório.

Embora grande parte do otimismo do mercado tenha se originado da crença de que as tarifas são principalmente uma ferramenta de barganha política, o relatório sugere um cenário comercial mais matizado.

Leia também

Cronologia do tarifaço: relembre o passo a passo até a tarifa de 50% sobre o Brasil

Entenda como a disputa comercial entre Brasil e EUA escalou ao longo de 2025 até a medida que entra em vigor nesta quarta-feira (6)

Tarifa de 50% de Trump entra em vigor: entenda a medida e como afeta o Brasil

Isenções reduzem impacto econômico imediato, mas negociações seguem; governo busca cortar alíquota para setores estratégicos

Os recentes acordos comerciais fomentaram expectativas de que a Casa Branca possa eventualmente suavizar sua postura, mas o relatório afirma que as expectativas de um retorno às políticas anteriores a Trump podem ser equivocadas.

“Seria um erro supor que os EUA retornem a uma era de tarifas baixas e à busca de acordos abrangentes de livre comércio”, disse o relatório.

“Mesmo que o próximo presidente dos EUA apoie uma abordagem anterior a 2017 para a política comercial, ele enfrentará uma série de desafios para reverter a estrutura tarifária do governo Trump.”

Com o passar do tempo, as empresas também poderão recalibrar seus investimentos de acordo com isso, reduzindo as chances de retorno ao regime comercial anterior.

O JPMorgan lançou o centro em maio para ajudar as empresas a lidar com os transtornos causados pela instabilidade global e outros desafios econômicos. 

Um relatório do mês passado do JPMorgan Chase Institute estimou que a implementação das tarifas universais anunciadas em 2 de abril poderia adicionar até US$187,7 bilhões em custos diretos de importação para empresas de médio porte, mais de seis vezes o custo de tarifas já em vigor no início de 2025.

The post Tarifas em setores cruciais podem durar além da era Trump, diz JPMorgan appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress