• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Galípolo: BC estuda modelo de captação no lugar da caderneta para financiar habitação
10 de junho de 2025
BC quer apresentar em breve modelo de financiamento habitacional com captação de mercado, diz Galípolo
10 de junho de 2025
Published by on 10 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

As taxas de juros negociadas no mercado futuro oscilam em queda na manhã desta terça-feira, 10, com maior intensidade nos vencimentos intermediários e longos. Segundo Cristiane Quartaroli economista-chefe do Ouribank, o mercado brasileiro se beneficia de questões internas e externas.

“A primeira delas tem a ver com o cenário internacional e com esse aperto de mãos entre EUA e China, que acaba melhorando o apetite ao risco de forma geral e favorece as moedas emergentes. No Brasil tivemos o IPCA, que veio abaixo do que o mercado esperava. Foi um resultado positivo, mas a inflação continua acima da meta”, diz a economista.

Para Alexandre Mathias, estrategista-chefe da Monte Bravo, a terça-feira é um dia de menor pressão no mercado de juros, depois do estresse nas últimas sessões, com as atenções voltadas ao fiscal.

“O fiscal aqui é um copo meio cheio e meio vazio, uma sensação estranha. É positivo no sentido de que déficit vai ficando menor, com IOF e medidas anunciadas. Mas segue passando a ideia de improviso e despreparo pra fazer medidas de maior impacto”, afirma o profissional.

Para ele, a alta de 0,26% do IPCA de maio, que ficou no piso das estimativas do mercado, não interfere na reunião de política monetária do Banco Central, que ocorre na próxima semana, uma vez que o BC não leva em conta a inflação corrente para elaborar seu plano de voo. “Não é uma peça importante na política monetária, mas pelo menos não piora o quadro”, afirma.

Às 11h24, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) tinha taxa de 14,820%, ante 14,873% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2027 projetava 14,110%, ante 14,220% do ajuste anterior. A taxa do DI para janeiro de 2029 estava em 13,54%, contra 13,49%.

The post Taxas futuras de juros oscilam em baixa com exterior e IPCA abaixo do esperado appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress