• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Xi e Trump conversaram por telefone, informa agência estatal chinesa
5 de junho de 2025
BCE corta taxas de juros à medida que aumentam apostas em uma pausa
5 de junho de 2025
Published by on 5 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A ex-ministra da Agricultura e senadora Tereza Cristina (PP-MS) confirmou nesta quinta-feira (5), durante o GAFFFF (Global Agribusiness Festival), evento da XP Investimentos organizado pela consultoria Datagro, a votação do projeto de lei (PL) 2.951/2024, que moderniza o seguro rural no Brasil.

“Será que tem algo mais necessário que o seguro rural? Se for estruturado, feito para as modalidades que o agricultor precisa, não estaríamos aqui sem saber o que esperar às vésperas do novo Plano Safra. Nos EUA, 90% das lavouras são cobertas”, comentou.

Segundo ela, a votação do PL no Senado acontece na próxima semana. Após isso, o projeto volta à Câmara dos Deputados para ser aperfeiçoado.

VEJA TAMBÉM:Veja como receber gratuitamente uma carteira focada em geração de renda passiva recomendada por Felipe Miranda, CEO da Empiricus

A senadora Tereza Cristina ainda destacou a importância do evento acontecer em São Paulo e reforçou que as novas gerações urbanas precisam conhecer a importância da agricultura. “As crianças precisam entender que o leite não vem da caixinha. Esse é um problema que acontece no Brasil e EUA”, completou.

Na visão do líder da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion (PP-PR), já foi se o tempo em que a bancada ruralista precisava passar os meses de maio e junho, que antecedem o lançamento do Programa Agrícola e Pecuário, “batendo na porta do Ministério da Agricultura para pedir recursos”. A FPA defende R$ 25 bilhões para equalização no ciclo 2025/2026.

“O seguro rural está rigorosamente ligado ao crédito. O produtor precisa estar em uma plataforma de integridade. Por que temos um Plano Safra todo ano? Quanto aos biocombustíveis, abre-se uma janela de mais de R$ 300 bilhões. O produtor rural precisa de previsibilidade e segurança jurídica”, disse o deputado federal Alceu Moreira (MDB – RS).

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress