• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Gasto de estrangeiros no Brasil bate recorde em 2025
26 de janeiro de 2026
Bilionário autodidata por trás da Brex fechou Noronha para casar — e gastou R$ 10 milhões só na festa
26 de janeiro de 2026
Published by on 26 de janeiro de 2026
Categories
  • Sem categoria
Tags

O mercado de trabalho temporário no Brasil fechou 2025 com mais de 2,5 milhões de contratos, um volume que representou um crescimento de aproximadamente 4,5% sobre o observado em 2024. Os dados são da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), que destacou o fato de cerca de 500 mil trabalhadores desse contingente terem sido efetivados.

Somente no último trimestre de 2025, entre os meses de outubro e dezembro, foram registrados 522 mil contratos temporários, um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram contabilizadas 497 mil contratações, citou a associação.

Leia também: Trabalho temporário ganha força no final do ano; saiba como funcionam as regras

Entre os segmentos que mais contribuíram para o avanço das contratações temporárias em 2025, a ASSERTTEM listou o comércio eletrônico, especialmente nas áreas de logística e distribuição, que seguem em expansão impulsionados pela digitalização e pela mudança nos hábitos de consumo.

Também tiveram papel relevante, segundo a entidade, as grandes redes de varejo, além da agroindústria e do turismo, que mantiveram ritmo consistente de contratações ao longo do ano.

Para a ASSERTTEM, o resultado do ano passado reflete a importância desse regime jurídico de contratações, “que tem sido utilizado como ferramenta estratégica de gestão de mão de obra diante das oscilações econômicas, da sazonalidade e da necessidade de flexibilidade operacional em diferentes setores produtivos”.

“O movimento foi impulsionado, principalmente, pelas demandas típicas do fim do ano, como o aumento do consumo, a logística associada ao comércio eletrônico, turismo e as datas sazonais”, explicou em nota o presidente da ASSERTTEM, Alexandre Leite Lopes.

“Assim como ocorre em outros regimes de trabalho, o baixo nível de desemprego dificulta a contratação de trabalhadores temporários, especialmente para funções mais operacionais. Ainda assim, as agências de trabalho temporário possuem expertise e experiência para auxiliar seus clientes a encontrar os profissionais mais adequados às suas necessidades”, completou Lopes.

Ele comentou ainda que o desempenho individual se torna um fator decisivo para a efetivação. “As empresas buscam profissionais responsáveis e comprometidos. Aqueles que demonstram engajamento, dedicação e vontade de aprender sempre terão chances reais de efetivação ao término do contrato temporário ou em um período posterior”, conclui.

The post Trabalho temporário cresce 4,5% em 2025, puxado pela logística do e-commerce appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress