• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
BC fará revisão de regras e tamanho do FGC, diz diretor Gomes
24 de abril de 2025
BTG projeta PIB maior e Selic em 15% para 2025 em meio a risco global
24 de abril de 2025
Published by on 24 de abril de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou na quarta-feira, 23, que pode rever tarifas comerciais dentro de “duas a três semanas”. Segundo ele, caso não haja acordo com determinados países ou empresas, os EUA adotarão tarifas “justas” de forma unilateral, como estratégia de proteção econômica.

Em 9 de abril, Trump decidiu suspender por 90 dias as chamadas tarifas recíprocas, com o objetivo de abrir espaço para negociações bilaterais. Ele ainda mencionou a chance de um “acordo especial” com Pequim.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa sobe com VALE3 e MGLU3; BBAS3 e PETR4 caem

Principais índices em NY avançam com folga de olho no avanço de negociações tarifárias

China exige fim de tarifas e nega negociações com EUA: “Não tem fundamento”

Pequim afirma que não há tratativas em curso e condiciona retomada do diálogo ao fim das tarifas impostas por Washington

“No fim, acho que vamos conseguir ótimos acordos. E, aliás, se não conseguirmos um acordo com uma empresa ou país, vamos definir a tarifa. Acabamos de definir uma tarifa. Acho que isso vai acontecer nas próximas semanas, não é? Acho que sim, nas próximas duas ou três semanas vamos definir os números. E pode ser para a China também. Estamos lidando com quase todos, são muitos para lidar ao mesmo tempo, mas estamos sendo justos. Pode ser com a China, talvez façamos um acordo especial. Vamos ver como será”, afirmou Trump.

O republicano admitiu ainda considerar a tarifa de 145% contra a China como “muito alta”. Questionado se teria se preocupado com os efeitos dessa sobretaxa sobre os pequenos negócios americanos e, por isso, cogitado “reduzi-las”, Trump negou.

“Não, eu não reduzi. Ainda está em 145%. Eu disse que é uma tarifa alta, é mesmo, mas não reduzi. Basicamente significa que a China não está fazendo negócios conosco. Porque é um número muito alto. Quando você adiciona isso ao preço de um produto, muitos desses produtos não vão vender. Mas eu me dou muito bem com o presidente Xi Jinping. Espero que possamos fazer um acordo. Se não, vamos definir um preço. E, com sorte, eles virão e vão contribuir. Se não vierem, tudo bem também”, declarou o presidente dos EUA.

The post Trump cita prazo de ‘2 a 3 semanas’ para tarifas e fala em possível acordo com China appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress