• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Membro do governo Trump diz estar confiante no sucesso do recurso da decisão que barrou tarifas
29 de maio de 2025
Crédito consignado privado aumenta 7,4% em abril com nova modalidade de empréstimo
29 de maio de 2025
Published by on 29 de maio de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O bloqueio das “tarifas recíprocas” de Donald Trump pode ter vida curta. O governo Dos Estados Unidos avalia acionar a Suprema Corte do país já nesta sexta-feira (30) para tentar restabelecer a medida, suspensa por decisão de um tribunal americano na noite de quarta (28). A administração busca uma liminar para reverter a suspensão enquanto aguarda o julgamento do recurso, já apresentado.

Caso a Corte de Apelações não conceda uma suspensão temporária da decisão, a equipe jurídica da Casa Branca pretende levar o caso diretamente ao tribunal superior. O movimento foi antecipado em documento oficial apresentado à Justiça, obtido pela emissora americana CNBC.

A decisão, emitida por três juízes na quarta-feira (28), invalidou as tarifas impostas por Donald Trump em abril no chamado de “Dia da Libertação”, e se estendeu a tarifas anteriores aplicadas a Canadá, México e China, relacionadas à segurança da fronteira dos EUA e ao tráfico de fentanil.

Segundo o colegiado, a Lei de Poderes Econômicos Internacionais de Emergência não confere ao presidente “autoridade irrestrita” para impor tais medidas. A sentença também proibiu alterações futuras nas tarifas e determinou prazo de dez dias para o cumprimento.

A resposta do governo foi imediata. O vice-chefe de gabinete da Casa Branca, Stephen Miller, classificou a decisão como parte de um “golpe judicial” e escreveu: “O golpe judicial está fora de controle”. Em declaração à imprensa nesta quinta-feira (29), Miller reforçou: “Estamos vivendo sob uma tirania judicial”.

O conselheiro de Trump, Peter Navarro, criticou duramente os juízes em entrevista à Bloomberg TV. Segundo ele, o tribunal é “globalista” e “pró-importador”. Já Jason Miller, assessor próximo ao ex-presidente, afirmou à Fox Business: “Temos juízes não eleitos tentando impor sua própria vontade em política tributária, política comercial e em todos os assuntos da economia”.

Os três juízes responsáveis pela decisão — Jane Restani, Timothy Reif e Gary Katzmann — foram nomeados por presidentes democratas e republicanos: Ronald Reagan, Barack Obama e o próprio Donald Trump.

The post Trump pode pedir à Suprema Corte para restaurar tarifas bloqueadas já nesta sexta appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress